São Paulo, abril de 2024 – Em seu sexto ano de atuação no mercado, o Rei do Pitaco já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios para 570 mil participantes sendo, somente no ano de 2023, mais de R$ 100 milhões em prêmios distribuídos, 100 mil ligas promovidas e 200 mil usuários premiados ao participarem das mais de 90 competições disponíveis na plataforma, entre torneios nacionais, internacionais, em modalidades masculinas e femininas. Tudo isso dobrando sua receita em relação ao ano anterior.
Seu carro-chefe é o fantasy game onde o participante escala um combo de jogadores reais e pontua de acordo com desempenho dos atletas em seus contextos esportivos. “O Rei do Pitaco é uma plataforma de entretenimento para potencializar a paixão que o brasileiro tem pelo esporte de uma maneira geral. Com tecnologia e inovação, a ideia é que o aficionado por todo tipo de competição tenha mais um motivo para estar atento ao cenário esportivo, tornando o espectador também parte do jogo e ainda podendo lucrar com isso”, resume Kiko Augusto, COO e co-founder do Rei do Pitaco.
Com uma proposta totalmente inovadora e diferente do que o público está habituado, em 2023, o Rei do Pitaco trouxe ao mercado o formato Turbo, onde o competidor também exerce o papel de técnico virtual, montando uma equipe que mescla jogadores de diversos esportes, competições e equipes diferentes, e deve acertar aqueles que farão mais ou menos pontos do que o previsto para as partidas. Se ele acertar seus pitacos, ganha prêmios de acordo com a quantidade de acertos, sem qualquer influência dos números ou desempenho dos demais competidores.
A plataforma trará novidades em 2024 e pretende crescer ainda mais no cenário dos Fantasy Games: lançamento de novos campeonatos – somente em 2023 foram oito, entre eles futebol americano, automobilismo, tênis, basquete, e-sports – e promoções estão na programação, prometendo uma experiência ainda mais dinâmica e interativa para seus usuários.
“O mercado brasileiro está apenas em seus primeiros anos de fantasy game. Para manter o crescimento, somente estabelecendo a cultura dos jogos, com ideias novas e impactantes, e fazendo com que o público entenda que é um jogo que, além de sorte, também envolve muita habilidade e conhecimento”, explica Kiko.
Pitaco ao vivo
Entre as principais novidades lançadas no início deste ano está o Pitaco ao vivo, na modalidade Turbo da plataforma. Nela, o competidor precisa acompanhar a partida em tempo real e planejar seus pitacos de acordo com o que está vendo e analisando. Assim, pode tirar ou colocar jogadores durante os jogos baseado no seu conhecimento do esporte, na sua capacidade analítica, nas regras e dados estatísticos ao vivo.
Inclusão e combate à corrupção
O Rei do Pitaco conta com grupos de afinidade e apoio estruturados pelos seus colaboradores, como o Pride do Pitaco (para pessoas da comunidade LGBTQIAP+), o Mães do Pitaco (para todas as mães da empresa) e o CRESPPO (Coletivo do Rei Sobre Pessoas Pretas Organizadas, voltado para pessoas negras da empresa).
Além disso, preza pela transparência e pelo combate à corrupção, sendo a primeira empresa do setor de games do Brasil a possuir quatro certificações ISO (ISO 9.001 – certificação de gestão da qualidade; ISO 27.001 – certificação de segurança da Informação; ISO 37.001 – certificação do sistema de prevenção à lavagem de dinheiro, anti suborno e corrupção; e ISO 37.301 – certificação de compliance).