A Redbelt Security, consultoria especializada em Segurança da Informação, anuncia uma parceria estratégica com a SOCRadar, empresa referência em sistemas de alerta precoce contra ameaças cibernéticas externas.
Com a integração da tecnologia SOCRadar, a Redbelt, que já contava com serviço avançado de Threat Intel para identificar, classificar e monitorar fontes externas, operações de grupos hackers e vulnerabilidades em todas as camadas da internet (Surface, Deep e Dark Web), reforça ainda mais a abrangência, a qualidade e a eficiência do serviço.
A integração com a solução, que utiliza Machine Learning e IA, adiciona recursos de detecção automatizada de vazamentos em fóruns de hackers privados, permitindo que as empresas sejam alertadas sobre potenciais ameaças praticamente em tempo real. A coleta de dados automatizada reduz consideravelmente o tempo de detecção, que acontece em poucos minutos.
Além disso, a solução aprimorada oferece uma análise mais robusta de domínios, com solicitações de correções imediatas. A proteção de marca também é fortalecida, com detecção avançada de phishing, varredura abrangente da internet em todas as camadas e identificação de credenciais comprometidas.
“Em um cenário em que as ameaças cibernéticas evoluem constantemente, nós procuramos sempre buscar soluções e tecnologias que aprimorem os nossos serviços e agreguem valor para nossos clientes. Neste sentido, nossa colaboração com a SOCRadar representa um salto qualitativo em nossa capacidade de proteger, proativamente, nossos clientes. Buscamos sempre nos antecipar às ameaças ao invés de responder a ela reativamente”, afirma Leonel Conti, CTO da Redbelt Security.
A integração do Módulo de Inteligência de Ameaças Cibernéticas da SOCRadar permite que a Redbelt ofereça insights de ameaças em tempo real e análises contextuais aprofundadas, utilizando big data para transformar as operações de segurança cibernética.
Outro aspecto relevante da parceria é o aprimoramento do monitoramento da Dark Web. Os clientes da Redbelt terão acesso a recursos avançados que permitem rastrear transferências não autorizadas de dados, maior abrangência na detecção de informações pessoais (PII), monitorar discussões sobre suas organizações em canais da Dark e Deep Web, além de monitoramento em tempo real de novas ameaças, incluindo vulnerabilidades em tecnologias utilizadas. Tudo para elevar os serviços tradicionais de Threat Intelligence para um avançado Cyber Threat Intelligenca (CTI).
“O monitoramento tradicional oferecido pelos serviços de Threat Intelligence, que inclui a identificação de vazamentos de credenciais, monitoramento de redes sociais e a exposição de dados em plataformas de colaboração de código-fonte (como GitHub e GitLab), já não é suficiente para garantir uma camada robusta de proteção e prevenção. Tanto nossos clientes quanto o mercado global reconheceram essa realidade. Hoje, elevar a postura de cibersegurança das organizações exige uma abordagem mais integrada e estratégica, onde cada peça desempenha um papel crucial nesse quebra-cabeça”, complementa Matheus Borges, CCO da Redbelt Security.
Segundo Borges, essa colaboração reafirma o compromisso da Redbelt em liderar a transformação na segurança digital, proporcionando às organizações as ferramentas necessárias e serviços avançados para mitigar riscos antes que se transformem em incidentes graves de segurança.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAREN GODOY DE FARIA
caren.godoy@inkcomunicacao.com.br