Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações
SHOPPING

Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações

31/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Se o seu negócio tem o péssimo hábito de ignorar avaliações negativas na internet, é melhor repensar essa prática. Recentemente, o Google anunciou a inclusão das avaliações de produtos feitas por usuários do Reclame Aqui diretamente nos perfis brasileiros do Google Shopping. Na prática, todas as estrelinhas nas descrições no painel de informações estarão integradas, impactando a reputação das marcas em pesquisas, opiniões e avaliações.

O estudo “The State of Google Reviews” realizado pela SOCi mostrou que 89% das pessoas verificam as avaliações antes de realizar uma compra – e se aumentar em 10% as avaliações positivas, o resultado pode ser 8,8% a mais de vendas. A matemática é simples; para cada 10 novas avaliações recebidas, as chances de influenciar uma venda sobem 2,8%.

Para Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, esse movimento reforça a necessidade das empresas no monitoramento online de interações feitas pelos internautas, principalmente para não perder vendas:

“Avaliações online influenciam a receita e o tráfego das empresas? Muito. As pessoas olham avaliações antes de decidir uma compra e o Google Shopping é uma das maiores vitrines. Com essa mudança, todos os internautas que quiserem comprar algo podem ter aquela ajuda das avaliações, que permite criar uma conexão forte de confiabilidade em todos os produtos.”

Avaliações já estão em alta
O que se espera com a mudança, por parte do Reclame Aqui, é que mais de 250 mil avaliações de mais de 1.500 lojistas aconteçam todos os meses e sejam coletadas pelo Reclame Aqui Reviews. A integração já está valendo, mas não é novidade.

O Google Shopping passou a incluir essas avaliações feitas pelo Reclame Aqui desde 2021 na classificação de e-commerce. Portanto, quanto melhor estiver o nível de avaliações de uma loja online no Google, melhor para a procura local:

Os três primeiros resultados locais do Google sempre pesaram muito mais. As empresas conseguem chamar a atenção e alcançam 93% das conversões comparadas com outras lojas pior classificadas:

“Além de cuidar melhor das respostas e das avaliações, investir em estratégias do chamado SEO local é importante. Estamos falando de avaliações positivas, sim, mas de outras ações que uma agência de comunicação consegue criar” explica Giordani.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Câmeras corporais: STF aprova planejamento do Governo de SP para uso dos equipamentos

24/04/20240

Inadimplência pessoa física apresenta tendência de alta no início de 2025

06/01/20250

Bangu Shopping traz decoração de Natal com o Personagem da Disney, Mickey Mouse de 7 metros de altura.

17/11/20230

Ela fala de beleza e idiomas, mas o negócio é impacto: o legado empreendedor de Vanessa Junges

22/04/20250

BRB abre edital para contratação de empresa de engenharia

26/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.