Rayssa Leal e Gabriela Prioli (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
O segundo e último dia da 8ª edição do Iguatemi Talks Fashion, no JK Iguatemi SP, recebeu a renomada figurinista Mona May, costume designer de “Clueless” e “Romy and Michele’s High School Reunion”, compartilhando insights sobre sua carreira e o impacto da moda no cinema.
Mona May Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan
“Nasci na Índia, cresci em Berlim, estudei moda na Europa e, eventualmente, fui para Nova York e Los Angeles. Minha visão era diferente, e conquistar a confiança de Amy Heckerling, escritora, produtora e diretora americana, foi um passo muito importante. Quando Amy escreveu As Patricinhas de Beverly Hills, com personagens do mundo de High Fashion, eu queria realmente revolucionar, pois, na época, o estilo predominante era o grunge, e eu era a pessoa certa para o trabalho. Quando criei os figurinos do filme, quis que eles fossem ideais para mulheres e meninas, independentemente da época. Looks que, ao serem usados, empoderam e nos fazem sentir bem. Os figurinos do filme (1995) continuam sendo muito atuais, vemos muito desse estilo hoje, como no estilo preppy, por exemplo. Não queria que o filme ficasse datado, ter feito algo que, 30 anos depois, continua inspirando as pessoas, me enche de orgulho; foi um trabalho realmente incrível”, conta Mona.
Malu Borges(Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Malu Borges, a influenciadora inovadora e mestre em métricas, promoveu um bate-papo sobre “Saindo da Caixa”, mediado por Mica Rocha, abordando a importância da criatividade e adaptação no mundo digital.
“Desde que eu entrei na internet todo mundo que me acompanha sabe como eu sou, sabe do meu jeito e eu acho que nunca pensei em mudar isso, nunca me incomodei… o bom disso é que sou 100% eu, e isto traz verdade, transparência e facilita muito a minha interação com meus seguidores. Imagina criar um personagem todo dia, ou todo dia fazer algo que não estou tão feliz de fazer. E no meu caso eu amo muito o que faço”, define Malu Borges.
Rayssa Leal (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Em seguida, a medalhista olímpica Rayssa Leal, friend of the house da Louis Vuitton, participou de uma conversa com a apresentadora e advogada Gabriela Prioli, discutindo suas experiências e o papel da moda no esporte.
“Sempre gostei de me vestir bem e confortável, e minha mãe me influenciou bastante a gostar de moda. Até hoje ela me ajuda a escolher os looks! Eu sempre gostei da Louis Vuitton e foi uma honra ter sido escolhida para ser Friend of the House da marca”, declara Rayssa.
O fotógrafo Bob Wolfenson compartilhou sua trajetória refletindo sobre a evolução da fotografia de moda.
Carlos Tramontina e Bob Wolfenson (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Cauã Reymond (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Cauã Reymond (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
O ator Cauã Reymond, falou sobre os desafios do rebranding na moda masculina, trazendo à tona as transformações e inovações necessárias no setor e por fim, Livia contou como está alçando novos voos em sua carreira internacional, destacando sua trajetória e desafios enfrentados.
Livia Nunes Livia Nunes( crédito joao_vtr)
“Me sinto extremamente lisonjeada em fechar essa 8° edição do Iguatemi Talks e contar mais sobre como é o processo que uso para os meus trabalhos, tanto em semanas de moda, quanto em projetos especiais. Falar também sobre o momento de internacionalização da minha carreira é uma forma de inspirar outras pessoas que querem tomar esse caminho”, conclui Livia Nunes
Renato Thomaz (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
No segundo dia do CUBO, exploraram temas como: A internacionalização das marcas de beachwear brasileiras e a influência da música preta na moda brasileira.
Renato Thomaz, vice-presidente da Água de Coco, foi destaque falando com propriedade sobre as marcas brasileiras.
“A Água de Coco vai fazer 40 anos ano que vem, então nós também sentimos uma mudança de comportamento de consumo. A Água de Coco nasceu como uma marca de beachwear, mas hoje nos posicionamos como uma marca de lifestyle, então hoje somos muito além do beachwear. Não adianta você se comunicar como uma marca de lifestyle e não ter um mix de produtos que acompanhe isso. O mercado internacional tem buscado história dentro das marcas, e eu acho que só fazer moda, só fazer roupa, não é mais suficiente”, comenta Renato Thomaz.
No bate papo com Kevin David, Aisha Mbkila e Van Nobre debateram sobre a importância e crescimento da música preta relacionado a moda , enquanto Dafne Evangelista apresentou as tendências de cabelo do Fashion Week, encerrando um dia rico em insights e trocas no universo fashion.
Barbara Brito (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
“A moda tem o poder de transformar olhares, construir novas pontes e transformar conexões mas principalmente de te dar acesso. Ela nos faz ser vistas da maneira que queremos ser reconhecidas e valorizadas”, sinaliza Bárbara Brito
Marina Cançado (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Marina Cançado abordaram as boas práticas em sustentabilidade na moda, destacando iniciativas de marcas nacionais e internacionais.
Karla Marques e Mica Rocha (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Carlos Tramontina e Carlos Jereissati Filho (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Bianca Andrade (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Malu Borges e Mica Rocha (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
Gabriela Prioli (Credito: Michele Suto / Rafael Cusato / Rodrigo Trevisan)
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DANIELA KAMADA RADDI
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