São Paulo, novembro de 2023 — A RD-RaiaDrogasil está com inscrições abertas para selecionar projetos aprovados nas leis federais de incentivos fiscais. As propostas escolhidas receberão aportes financeiros nos meses de março e junho de 2024. A RD utiliza os incentivos fiscais da área para direcionar recursos a projetos que estejam alinhados com os pilares estratégicos de impacto social da empresa: saúde física e mental; saúde social; saúde ambiental e saúde integral das comunidades.
“Temos a meta de nos tornarmos até 2030 a organização que mais contribui para uma sociedade mais saudável no Brasil. Investir em projetos que promovam diversidade, bem-estar, estilo de vida sustentável e que gerem emprego e renda de forma inclusiva faz parte desse compromisso. Nesse processo de seleção, a RD busca iniciativas que contribuam de forma efetiva para saúde integral das comunidades, tanto física quanto mental”, diz Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social da empresa.
Os proponentes devem ser pessoa jurídica e podem apresentar um número ilimitado de projetos de qualquer lugar do Brasil, desde que tenham sido aprovados nas leis de incentivos fiscais federais – Lei da Cultura, Lei do Audiovisual (Artigo 1ª), Lei do Esporte, Fundo da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). Também precisam ter sido publicados no Diário Oficial da União (DOU) ou no Fundo/Conselho Municipal e estar aptos para captação até 30/06/2024.
Para inscrever o(s) projeto(s), basta acessar o formulário Ciclo de Incentivos Fiscais Federais RD-RaiaDrogasil – 1º e 2º Trimestres de 2024 (office.com).
Sobre a RD- RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,8 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de Farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U