Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»"Olhou, comprou" – conheça as vantagens das franquias em quiosques
NEGÓCIOS

"Olhou, comprou" – conheça as vantagens das franquias em quiosques

wilkesousa18/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Compactos, de baixo custo operacional e alta rentabilidade, os quiosques se consolidaram como um modelo de franquia extremamente atrativo. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano e segue em crescimento acelerado. Ao oferecer flexibilidade e uma experiência de compra prática, os quiosques conquistaram espaço nos corredores dos shoppings e se tornaram uma opção estratégica para empreendedores que desejam investir em um negócio enxuto e lucrativo.

“O crescimento do modelo de franquia em quiosque é notável e constante. Criamos a Espaço Make em meio à pandemia, quando muitos estavam inseguros sobre o futuro do varejo, e encontramos uma demanda reprimida por produtos de beleza de qualidade com atendimento prático e acessível. Hoje, a procura continua intensa, refletindo o sucesso do formato”, afirma Kelly Nogueira, fundadora da marca, cujas unidades faturam milhões anualmente.

A alta circulação de clientes nos shoppings impulsiona as vendas, enquanto a localização estratégica atrai consumidores por impulso. O custo inicial reduzido e a operação simplificada permitem um retorno financeiro rápido. Com um mix de produtos bem selecionado e um atendimento dinâmico, o modelo se torna atrativo para quem busca um investimento seguro e de alto giro.

 

Alto fluxo de consumidores favorece as vendas

Quiosques estão estrategicamente posicionados em corredores de shoppings e centros comerciais, locais de grande circulação. O formato permite que os produtos sejam vistos com facilidade, despertando o interesse de quem passa. O comportamento de compra por impulso é um dos fatores que tornam esse modelo altamente rentável: consumidores param, experimentam e finalizam a compra rapidamente.

 

Baixo custo operacional e investimento inicial reduzido

Diferente de lojas convencionais, quiosques demandam um investimento inicial menor e têm custos operacionais enxutos. O aluguel costuma ser mais acessível, assim como as despesas com equipe e estrutura. Essa economia permite margens de lucro mais atrativas e um retorno sobre o investimento em menos tempo.

 

“O cliente já está ali, basta conquistá-lo”

“No quiosque, o cliente não precisa entrar em uma loja para conhecer os produtos. Ele já está ali, circulando, e basta conquistá-lo com um atendimento ágil e uma boa exposição. Essa dinâmica torna o modelo muito eficiente”, explica Kelly. O contato direto e a interação facilitada são diferenças importantes para impulsionar as vendas.

 

Facilidade de gestão e operação simplificada

Com um espaço compacto, a gestão de um quiosque é mais prática. O controle de estoque é facilitado, a equipe é reduzida e o atendimento é dinâmico. Isso permite que franqueados tenham um acompanhamento mais próximo do negócio, garantindo eficiência na operação e melhores resultados.

 

Alta demanda e amplo público consumidor

A procura pelo modelo de quiosque segue em alta, impulsionada pelo comportamento de compra moderno, que valoriza a rapidez e a conveniência. Vale ressaltar que o público consumidor é variado: de quem busca praticidade no dia a dia a clientes que querem experimentar produtos antes da compra. Essa diversidade amplia o potencial de vendas e consolida os quiosques como uma tendência no mercado de franquias.

 

Sobre a Espaço Make:

Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$10 reais, a rede possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional. Investimento inicial total: a partir de R$120 mil (já com taxa de franquia no modelo quiosque e franqueadora responsável pelo processo de implantação), faturamento médio mensal entre R$40 mil e R$50 mil e payback a partir do 12° mês.  

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DO PATROCINIO DE SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

Incêndios em Los Angeles: como golpistas estão explorando códigos QR para doações falsas

17/01/20250

O mercado imobiliário internacional gera uma valorização extraordinária. Mas fique atento em como desenvolver esse investimento

03/02/20240

Governo de SP busca investimentos em feira de negócios esportivos na Alemanha

02/12/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: Segunda-feira (2) com dia ensolarado no Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco

01/10/20230

Janelas para o cérebro: alterações nos olhos e na visão podem indicar emergências neurológicas

31/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.