Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Quer aumentar suas vendas? A personalização é a chave!
NEGÓCIOS

Quer aumentar suas vendas? A personalização é a chave!

14/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Dia dos Clientes, celebrado em 15 de setembro, é uma oportunidade para as empresas fortalecerem o relacionamento com seus consumidores e impulsionarem as vendas. Com a data ganhando cada vez mais relevância no calendário do varejo, negócios de diferentes tamanhos buscam estratégias para atrair, engajar e fidelizar seus clientes. 

Entre as estratégias mais utilizadas pelos varejistas estão a personalização das ofertas. Conhecer o perfil dos consumidores e segmentar o público com base em suas preferências e hábitos de compra podem aumentar as chances de conversão. Fernanda Clarkson, CEO da SuperFrete, recomenda a adoção de algumas estratégias específicas, como:

Ofertas de frete grátis e descontos exclusivos: Frete é um dos fatores mais importantes na decisão de compra online. A gratuidade ou ou descontos exclusivos no frete durante o Dia do Cliente pode ser um grande diferencial para atrair consumidores.

Parcerias com plataformas de logística: Fernanda aponta que, para pequenas empresas,  contar com plataformas parceiras como a SuperFrete para simplificar a gestão de fretes pode ser um grande diferencial. “Ao simplificar os envios e reduzir o custo de frete em até 80%, as empresas conseguem oferecer melhores condições de entrega e aumentar sua taxa de conversão,” comenta.
Campanhas de Marketing Direcionadas: Utilizar campanhas de marketing digital segmentadas pode ajudar a empresa a alcançar seu público-alvo de forma mais eficaz. “Investir em anúncios direcionados nas redes sociais e e-mail marketing com ofertas personalizadas são táticas que geram bons resultados,” recomenda.
Apostar na Experiência do Cliente: Clarkson destaca a importância de proporcionar uma boa experiência de compra. “Além de oferecer bons preços e condições de entrega, é essencial garantir que a jornada de compra seja intuitiva e agradável. Um atendimento eficiente e um processo de compra simplificado podem aumentar as chances de o cliente voltar.”
Programas de Fidelização e Recompensas: Criar programas de fidelização que recompensem clientes recorrentes também pode ser uma estratégia eficaz. “Os clientes gostam de se sentir valorizados. Oferecer pontos de recompensa, descontos em compras futuras ou acesso antecipado a novas coleções pode incentivar novas compras e aumentar a retenção,” explica.

 

Case de sucesso: Ateliê Maiana Rodrigues

Um exemplo de como essas estratégias podem impulsionar resultados é o case do Ateliê Maiana Rodrigues. A artesã, que já tem mais de 400 mil seguidores no perfil do seu negócio, começou vendendo peças pela internet para gerar renda extra e hoje já envia seus produtos exclusivos até para o exterior.

Desde o início do seu negócio, Maiana conta com o apoio da SuperFrete no envio dos seus produtos. A plataforma, que foi indicação de outra artesã, facilita a rotina dos envios, com a agilidade de gerar as etiquetas de frete pelo celular ou computador sem precisar sair de casa, além de permitir um frete muito mais barato para seus clientes.

Assim, Maiana tem mais tempo para se dedicar a criar novas peças, estratégias e conteúdos de valor, que não só impulsionam o seu negócio, como também inspiram milhares de outras mulheres que também têm o crochê e o artesanato como fonte de renda. Especialistas recomendam que, para aproveitar o Dia dos Clientes, as empresas devem planejar suas ações com antecedência, segmentar bem o público e utilizar canais variados para comunicar as ofertas. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NICOLLE GARCIA FERREIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

COOP fecha 2024 com faturamento de R$ 2,6 bilhões e distribuirá R$ 17,3 milhões em sobras

27/03/20250

STANLEY lança bolsas para profissionais que precisam de transporte seguro de ferramentas

18/06/20240

Museu da Língua Portuguesa tem programação gratuita nas férias de janeiro

02/01/20240

Asia Shipping adere ao programa “Florestas do Futuro” da Fundação SOS Mata Atlântica

28/05/20240

GRC fortalece negócios contra ameaças cibernéticas e promove continuidade

11/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.