Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Quer abrir uma franquia? Saiba o que considerar ao escolher o ponto comercial ideal
FINANÇAS

Quer abrir uma franquia? Saiba o que considerar ao escolher o ponto comercial ideal

29/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de franquias brasileiro teve um crescimento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com o levantamento, todos os segmentos registraram crescimento, em especial o de alimentação (comércio e distribuição), com 43,9% e alimentação food service, com 26,6%.

Com a crescente abertura de franquias, empreendedores interessados devem avaliar o cenário antes de optar pelo formato. Repleto de vantagens, como o know-how da franqueadora e uma rede de apoio com outros franqueados, o modelo traz também desafios, como a contratação da equipe, a garantia de manutenção dos padrões operacionais e a escolha do ponto comercial – sendo este o primeiro enfrentado pelo franqueado após a escolha da compra de sua franquia.

Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream, avalia que a decisão do ponto comercial é o maior desafio ao iniciar a abertura de um negócio. “Independente de qual o seu produto, o local é o principal ponto a ser avaliado para uma loja física. Acredito que o primeiro passo para escolher um bom ponto comercial é conhecer seu público e entender seus comportamentos e hábitos de consumo, assim você consegue identificar padrões e o que precisa ter em um bom ponto”, diz o empresário. 

De acordo com Krauze, acessibilidade, área com sombra e um bom fluxo de pedestres passantes são bons sinais para pontos voltados para alimentação, que dependem do conforto na permanência para que os clientes desejem consumir naquele espaço. “Nossas lojas não costumam ter grandes espaços internos, por isso nossos franqueados precisam mirar em locais com boas áreas externas, com sombra e até mesmo bancos, para que seus clientes possam aguardar seus pedidos e até mesmo consumi-los no local”, diz.

André Henning, sócio fundador da Go Coffee, cafeteria curitibana pioneira em café ‘to go’, corrobora a visão de Krauze. “Tão importante quanto a qualidade dos produtos, a escolha do ponto comercial é fundamental para o sucesso do negócio”, diz. Ele conta ainda que a responsabilidade de garantir um bom espaço para a loja vem também do franqueador. “É normal que os franqueados estejam ansiosos e animados para abrir suas lojas, nosso papel é avaliar se ali é de fato o ponto ideal para o negócio. Às vezes, o valor de aluguel pode ser baixo e parecer muito atrativo, mas se a região não está de acordo com o público ou não tem o fluxo de pedestres que precisamos, vai ser um impacto direto no faturamento da unidade”, complementa Henning.

Segundo os empresários, é de extrema importância que exista sinergia entre os interesses da franqueadora e do franqueado, e uma análise intensificada de todas as vantagens e desvantagens dos pontos comerciais analisados. Para tanto, é possível utilizar softwares de geolocalização, estudos de público e parcerias com empresas imobiliárias.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (4) com dia de chuva em todo Sul

03/10/20230

Agosto bate recorde e se torna o mês com maior número de notícias de incêndios estruturais no ano 

20/09/20240

Por meio da Líber, grandes empresas aprimoram índices de ESG ao facilitar crédito às PMEs

19/06/20240

ICC apresenta RuMel, o palatabilizante energético para a garantia do consumo

16/02/20240

Pernambuco: R$ 142 milhões estão disponíveis pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

26/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.