Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Qual o papel da digitalização da indústria?
TECNOLOGIA

Qual o papel da digitalização da indústria?

15/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A digitalização da indústria a partir do e-commerce se tornou fundamental para a sustentabilidade do negócio. Embora não esteja isento de desafios, este processo possibilita entender de fato o produto que a indústria deseja vender online, por exemplo. Isto traz diferenciais competitivos e margem de lucro, desde que haja políticas de preço claras e uma cadeia de produção estruturada.

Nesta semana, Diogo Olher, fundador e VP de Marketing e Digital Business da Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Digital Commerce do Brasil, palestrará na sexta edição do Congresso Indústria Digital. Idealizado pela E-commerce Brasil, o evento é uma referência para toda a indústria ao fomentar discussões e aprendizados valiosos para o segmento como um todo, com o intuito de transformar e impulsionar empresas.

A palestra acontecerá no dia 16/10 (quarta-feira), das 10h20 às 10h35, no Auditório Soluções 1. Com a temática “Digitalizar é pra ontem!”, o executivo abordará como a digitalização constrói estratégias eficazes, transformando o relacionamento das indústrias com seus clientes e gerando resultados concretos. Inclusive, Olher trará cases de sucesso de alguns dos parceiros da Social, como Concha Y Toro, Estrela, Cia Müller, Brandili, Beyoung, entre outros.

De acordo com alguns estudos e perspectivas sobre a digitalização das indústrias, 47% das empresas investiram na expansão de seus canais de vendas, por meio de estratégias digitais. De fato, é notável a alta demanda da indústria por soluções D2C, em que as vendas são realizadas diretamente para o consumidor final, ou seja, sem intermediários. Não à toa, a Social registrou um aumento de 70% no número de clientes no último ano que buscam esta alternativa, a fim de entender os reais costumes e, sobretudo, as necessidades do comprador, algo que na maioria das vezes é impossível mapear somente no canal de distribuição.

“Quando monitoramos dados reais dos nossos clientes, obtemos um entendimento profundo do comportamento do consumidor. Isto possibilita a expansão de novas formas de negócio, uma vez que o fortalecimento da marca no ambiente online amplia o alcance digital. Hoje, conectar o cliente à marca de forma harmoniosa e simplificada traz uma experiência direta, fluida e efetiva”, pontua Olher.

Há mais de sete anos, a Social oferece soluções para empresas que almejam alavancar seus negócios, ir além das vendas digitais e até mesmo expandir para o mercado internacional. A marca se posiciona como um dos principais players do setor e seu crescimento sólido se justifica por meio dos seus mais de 80 clientes de peso e renome, como Philips, Lego, Copag, Mallory, Freixenet, o time de futebol Botafogo, entre outros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA FIDELIS LUZ
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Conheça a trajetória de sucesso de JP Senna – o Maquiador das Estrelas

25/10/20231

Imposto de Renda 2025: saiba o que é e quem é obrigado a declarar

22/03/20250

Gue Oliveira entra para a lista de best-seller com a obra Além da Capa

17/01/20250

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (21) com dia ensolarado em grande parte do Sul

20/10/20230

Evento abordou as mudanças e impactos que a Nova Lei Tributária no Brasil irá gerar para os investidores Brasil-EUA

16/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.