Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses
Uncategorized

Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

09/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou no último trimestre de 2024 18.868 atendimentos no Pronto-Socorro (PS). A unidade, que é referência em urgência e emergência na região, tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o Hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

“Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O Hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS, Thayse Viana.

O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela Classificação de Risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

Para a diretora da Unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”,  a garante a diretora.

Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o Hospital sempre dará prioridade aos casos mais graves.

Classificação de risco
Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro.

Os casos que envolvem serviços básicos, com a classificação de azul ou verde, também podem ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

Assessoria de Comunicação do Hetrin

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Shopping Iguatemi Esplanada reforça mix com a chegada de grandes marcas em 2024

28/10/20240

Exposição gratuita “Mundo Jurássico” chega ao Plaza Niterói

20/06/20240

RioMar Mulher 2025 homenageia com louvor grandes protagonistas

14/03/20250

Bourbon Shopping São Paulo promove oficinas de carnaval para as crianças

26/02/20250

Desafio da Pecuária Responsável vence prêmio Top Rural de melhor iniciativa sustentável

04/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.