Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste desembarca em Salvador no Hospital Martagão Gesteira
FINANÇAS

Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste desembarca em Salvador no Hospital Martagão Gesteira

wilkesousa19/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Hospital Martagão Gesteira na cidade de Salvador (BA), ao lado de 2 hospitais no Brasil, recebe desde o dia 16 de outubro o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste que há 16 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.  Ao longo de sua trajetória, o projeto se tornou fonte de entretenimento, cultura e alegria em todos os hospitais que passa, distribuindo esperança e solidariedade às crianças em tratamento, suas famílias e equipes hospitalares. Entre as atividades já realizadas, o teatro, a música e as oficinas convidam para o despertar da criatividade das crianças.

“Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças.  As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil. 

Neste ano, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas novas atividades culturais, que incluem teatro, música e muito conhecimento. No Hospital Martagão Gesteira, o AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste acontecerá até o dia 20 de outubro.

“O Martagão, desde a sua criação, é resultado de uma soma de esforços. Até os dias atuais, seguimos firmes no nosso propósito e conseguimos expandir por causa do apoio de diversas instâncias da sociedade. Ao falar em expansão, não podemos deixar de falar em sustentabilidade, esse é um dos nossos valores. E ter um parceiro que valorize esse valor e dissemine para a nossa comunidade é muito gratificante. A Astrazeneca é um desses importantes parceiros, que tem nos permitido proporcionar para os nossos pacientes momentos de entretenimento, aprendizado, cultura e alegria”, ressalta a Diretora Operacional do Martagão Gesteira, Queitiane Carneiro.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 conta com o apoio do Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira – IMIP (PE), Hospital Infantil Albert Sabin – Hias (CE) além do Hospital Martagão Gesteira (BA). Nesta edição, o projeto encerra com a masterclass “Arteterapia com Música” ministrada por Ivone Nunes da Silva Santa e terá duas sessões, no dia 19 de outubro, às 15 e 15h30, na Associação Comunitária Monte Azul – Núcleo Horizonte Azul.

Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Brasilux patrocina "Mamonas Assassinas: O Filme" e reforça compromisso com a cultura e o cinema nacional

15/12/20230

Alerta Amber: polícia de MG usa redes sociais para localizar crianças ou adolescentes desaparecidos

11/01/20240

A transformação digital, a inteligência artificial e sua essencialidade nos negócios

05/04/20240

Winnin analisa tendências para anunciantes e marcas nas plataformas de vídeo para as Olimpíadas de 2024

02/08/20240

Câmeras Corporais Portáteis (COPs) – Nota à imprensa

25/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.