Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Projeção 2025: E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões
NEGÓCIOS

Projeção 2025: E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões

wilkesousa06/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O e-commerce brasileiro segue em ritmo acelerado e promete mais um ano de resultados expressivos. Com a projeção de crescimento de 10% em relação a 2024, o setor deve faturar R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um incremento de quase R$ 20 bilhões em apenas um ano. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Veja abaixo os principais dados do relatório:

Crescimento contínuo: em 2025, a expectativa é que o país alcance o 8° ano consecutivo de expansão do setor. Desde 2018, este avanço é impulsionado principalmente pela transformação digital e mudanças nos hábitos de consumo.
Aumento no ticket médio: A previsão é de um crescimento de 4,7%, alcançando R$ 515,80.
Mais compradores: O número de consumidores deve crescer e chegar a 94 milhões, três milhões a mais do que em 2024.
Mais transações: o volume de pedidos deve crescer 5%, totalizando 435 milhões de compras online.

“Os números mostram como o e-commerce já se consolidou como uma parte essencial do varejo brasileiro. A integração de estratégias inovadoras, como a personalização da experiência do cliente e a implementação de programas de benefícios, tem contribuído para o crescimento do setor”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo.

Omnichannel: o novo padrão de consumo

Para Eduardo, os varejistas precisam investir em estratégias que fortaleçam a presença no digital e ampliar o contato com os consumidores, para gerar novas oportunidades de negócios.

“O investimento em canais omnichannel tem se destacado como essencial para oferecer aos consumidores uma jornada de compra mais integrada. Isso significa que a experiência de comunicação do cliente no meio online deve ser equivalente à de uma loja física”, explica o executivo. 

Retail media: a nova fronteira do marketing digital

Uma das estratégias-chave recomendadas por Eduardo é o retail media, que permite expandir e diversificar ainda mais os anúncios no ambiente digital.

Vantagens do retail media:

●       Personalização: utilizando dados do relacionamento no e-commerce, varejistas podem direcionar promoções com maior afinidade para seus clientes.

●       Canais integrados: a conexão entre espaços online e offline proporciona uma experiência de compra mais fluída e imersiva. 

●       Renda extra: o retail media possibilita novas fontes de receita, com anúncios estratégicos, como marketplaces, aplicativos e outras plataformas digitais.

Segundo o relatório Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer, foram investidos R$ 3,8 bilhões nessa modalidade em 2024. “A expectativa é de que esse valor cresça de forma significativa nos próximos anos”, conclui Eduardo.                                                                    

Sobre a Tenerity

A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.

Informações para a imprensa:  

CDI Comunicação 

Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013   

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

PM apreende mais de 1,1 mil objetos perfurantes em ações no centro de SP

06/03/20240

Especialista reforça precauções cruciais para gestantes durante epidemia de dengue

01/05/20240

Como o delivery impulsionou a expansão de uma das maiores redes de hamburguerias do Brasil

11/01/20250

Maior infestação de pragas, como percevejo-marrom e mosca branca, impactou produtividade da soja, aponta pesquisa

22/02/20240

Dólar hoje: moeda terminou a quarta-feira (4) cotada a R$ 5,15

05/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.