A Espaçolaser, (B3: ESPA3 – MPM Corpóreos S.A.), maior rede de depilação a laser do mundo, e única do setor com capital aberto no Brasil, apresenta mensalmente um relevante desempenho com o seu programa de parcerias. Desde 2022, a companhia conquistou mais de 167.000 clientes oriundos das parcerias, e nos cinco primeiros meses de 2024, aproximadamente 40.000 novos clientes fizeram uma compra com um dos vouchers dos parceiros.
O objetivo do programa é construir relações que gerem resultados tanto em experiência de marca para os novos clientes, quanto em alavancagem de vendas dos parceiros com a entrega de ofertas diferenciadas. Ao longo dos últimos dois anos, as parcerias foram firmadas em diferentes formatos e com empresas de diversos segmentos, dentre elas, Smart Fit, Divino Fogão, Desinchá, Vivo, Bradesco Seguros, Itaú Personnalité, Camicado, Heineken, Avatim, entre outras.
Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Espaçolaser inicia uma nova parceria com a Ultragaz – empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável. Entre 15 de setembro e 15 de outubro, todos os clientes que adquirirem o Vale Gás da Ultragaz em 38 lojas participantes das redes Barbosa e Max Atacadista, receberão um voucher para 10 sessões gratuitas de depilação a laser.
O voucher é válido para as áreas das axilas (feminino) ou faixa de barba (masculino). A parceria acontece em todo o estado de São Paulo, e as sessões podem ser agendadas em qualquer uma das unidades da Espaçolaser nas localidades das lojas participantes.
“Nossa expectativa com esta ação é atingir um público de cerca de 30 mil pessoas e conquistar novos clientes, reforçando a presença da Espaçolaser e ampliando a visibilidade da marca nas praças estratégicas”, destaca Tatiana Razuck, gerente de marketing e relacionamento da Espaçolaser.
Em um caso de sucesso de parceria recente com a Smartfit, mais de 100 unidades da gigante fitness participaram de diversas ativações no app do aluno, escritório da marca e na Smart Run 2024. “Parcerias como esta nos permitem acessar novos segmentos de mercado e diversificar nossa base de clientes, além de gerar visibilidade para a Espaçolaser e fortalecer a lembrança de marca”, explica Tatiana.
De acordo com o relatório da Forrester “Empresas que investem em parceiros geram mais receita”, que entrevistou 454 companhias globalmente, as parcerias ajudam as empresas a crescer, acessando clientes que a empresa poderia não alcançar tão facilmente em seus canais tradicionais. Das empresas pesquisadas, 77% veem o desenvolvimento de parcerias como central para a estratégia de vendas e marketing. E embora o objetivo principal seja aumentar as vendas, fatores como fortalecimento da marca, aquisição de novos clientes, awareness e construção de branding, também são decisivos. No relatório, 72% das empresas identificaram um aumento na retenção e lealdade dos clientes após a adoção dos programas de parcerias.
“Nesses últimos dois anos nós conseguimos ter dimensão do potencial de mercado que podemos alcançar com o programa de parcerias, e nosso objetivo é explorá-lo cada vez mais, oferecendo ao cliente novas experiências e a tecnologia de laser mais eficaz, moderna e segura do mercado”, encerra Tatiana.
Sobre a Espaçolaser
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 850 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história.
Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2023 com system-wide-sales atingindo R$ 1,6 bilhão, alta de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 213 milhões, com forte crescimento de 39,0% em comparação a 2022.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA DOS SANTOS MAGALHAES
espacolaser@fsb.com.br