As projeções indicam um crescimento significativo nas vendas para o Natal de 2023. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, indica um aumento expressivo de 5% nas vendas, o que seria o maior avanço desde 2013. Mas apesar da expectativa alta, o ticket médio desta época do ano não costuma ser alto.
“Acamamos de sair da Black Friday, quando as pessoas investiram, em sua maioria, em produtos para uso pessoal e com maior valor agregado e agora a compra é para celebrar ou presentear. A busca predominante é por produtos destinados às confraternizações, amigo secreto e mimos de Natal. Diante disso, nossa aposta estratégica é focada em produtos da linha de beleza, acessórios e áudio, assim como produtos gamer.”, explica Helton Dione, gerente de produtos de beleza e acessório do Grupo Fujioka.
Segundo pesquisa da CNC, saúde e beleza, moda e aparência e eletrônicos aparecem entre os primeiros lugares quanto as preferências de compras nesse Natal. No Fujioka já aumentou a procura, por exemplo, por escovas giratórias, chapinhas, barbeadores e outras opções de presente que contribuem com o dia a dia de quem quer mais praticidade para se arrumar sem problemas em casa ou em viagens. “Estamos com ótimas ofertas, entendemos que os consumidores vão usar a segunda parcela do décimo terceiro e a expectativa é de um aumento de ao menos 20% nas vendas neste final de ano.
Sobre o Grupo Fujioka
Há quase 60 anos, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. Referência no segmento varejista no centro do país, além do varejo offline, o Fujioka possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o um número de CNPJ.
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