Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Produtividade x Eficiência: Estratégias para otimizar a rotina no marketing
TECNOLOGIA

Produtividade x Eficiência: Estratégias para otimizar a rotina no marketing

31/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com o avanço na era digital, o marketing passou a contar com novas tecnologias para os mais variados propósitos. Mas, apesar da explosão dessas ferramentas, a falta de integração e personalização acaba complicando a vida dos profissionais de marketing, que já lidam com uma enxurrada de demandas. Além disso, uma pesquisa recente da RD Station revelou que 45% dos times ainda não têm processos bem definidos.

Para sobreviver nesse mercado competitivo, usar as ferramentas certas de marketing pode transformar não só os resultados, mas também a dinâmica de trabalho das equipes. “Hoje, temos mais de 10 mil ferramentas disponíveis, mas 56% ficam engavetadas e não são utilizadas pelo marketing. Isso acontece porque foram desenvolvidas de forma genérica e não são capazes de solucionar os principais desafios. A rotina do profissional vira um verdadeiro caos, tendo que administrar diversas demandas e ainda conduzir a gestão dessas ferramentas, prejudicando o foco e a produtividade. Por isso a plataforma especializada veio para preencher essa lacuna, olhando para as dores da área de maneira específica e assertiva.”, comenta Victor Dellorto, CEO e fundador da Deskfy, primeira plataforma especializada em processos de marketing do Brasil.

Para Victor, a solução é justamente buscar um processo que considere e respeite o dinamismo dessa profissão. Por isso, o executivo trouxe 3 estratégias que aliadas à tecnologia potencializam o trabalho do marketing.

Confira:

1.Seja Data-Driven sobre seus processos no marketing

Mensurar a rotina com dados e tomar decisões a partir dessa análise é essencial. Ao acompanhar as solicitações, índice de refação, tempo de entrega e produtividade é possível identificar o engajamento em campanhas, formatos e adesão de times nos materiais disponibilizados. Desta forma, é mais simples apostar em uma estratégia que tem funcionado e identificar gargalos que podem ser melhorados. “É muito importante ter uma análise abrangente do desempenho das operações de marketing, principalmente porque isso pode ter reflexo na redução de custos, seja pela eliminação de processos ineficientes ou até mesmo a diminuição de índices de refação”, complementa o executivo.

Por outro lado, ter essa cultura data driven também gera impactos no negócio como um todo. Uma pesquisa da McKinsey demonstra que empresas que usam dados de forma intensiva crescem em torno de 15% a 25% em relação à média de mercado.

2.Tenha todas as informações e processos centralizados

O trabalho do marketing não é linear, sendo assim, é essencial estruturar processos e informações. Unificar o fluxo de solicitações, visualizar com clareza as atividades e seus status, centralizar as solicitações recebidas pelo marketing, tudo isso sem ter mil abas abertas no navegador pode ser um desafio. Desse modo, é importante investir em plataformas especializadas que foram desenvolvidas para trazer essa facilidade aos profissionais, os libertando de rotinas caóticas, fruto da sobrecarga e do uso de várias ferramentas genéricas.

3.Elimine tarefas repetitivas e aposte em automação

A automação do fluxo de marketing é uma tendência, possibilitando que processos de trabalho sejam focados nas necessidades das equipes, reduzindo refação, ineficiência e gerando até mesmo um ambiente mais saudável.

“Já parou para pensar o quanto custa para o seu time perder tempo com tarefas repetitivas e com refação? O verdadeiro custo está na ineficiência daqueles profissionais. Se uma equipe custa R$100 mil/mês, com 48% de refação, são R$48 mil desperdiçados mensalmente. No marketing isso representa falta de espaço para ser estratégico e criativo em um mercado em que se destacar tem sido cada vez mais necessário. E não é só isso, tem toda questão de bem-estar das equipes. Para combater essas ineficiências, apostamos 100% na tecnologia. Foi com esse objetivo que criei a Deskfy, seis anos atrás e seguimos transformando essa gestão do workflow de marketing em mais de 200 empresas como Tramontina, Bob’s, Levi’s, entre outras”, finaliza.

Sobre a Deskfy

Fundada por Victor Dellorto e Lucas Braum, a Deskfy é uma plataforma SaaS que transforma a gestão de workflow do marketing, elevando a eficiência operacional para que os times sejam mais estratégicos. Entre suas mais de 200 marcas, estão: Tramontina, Levi’s, Domino’s Pizza, Bobs, Ambev, Havanna, SEBRAE, Arezzo, Melissa, Hering e Ânima Educação e entre outros.

Participaram do programa de aceleração de empresas, sendo a única startup brasileira selecionada pela Amazon Web Services (AWS) para o Impact Accelerator Latino Founders Cohort, além do reconhecimento pela participação do Scale-Up, da Endeavor Brasil, em 2021.
 

Informações da Deskfy à imprensa:

Filipe Gutierrez – Key Account

Julia Bomfim – Assistente de atendimento

Erika Coradin – Coordenadora de Atendimento

Mariah Freitas – Head de Atendimento

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FILIPE EDUARDO RODRIGUES GUTIERREZ
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

No ar em “A Caverna Encantada”, Isabela Souza estreia nas novelas em papel central

08/08/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu encoberto com possibilidade de pancadas de chuva em regiões do Sul nesta sexta-feira

24/08/20230

Evento em BH promove a Gestão de marcas na arquitetura, como ferramenta para crescer o negócio

04/11/20240

Rodovias concedidas receberam mais de 2,5 milhões de veículos no feriado de Páscoa

02/04/20240

SP lança iniciativas de proteção às mulheres contra importunação sexual em 2023

30/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.