Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Produção de veículos no Brasil recua em julho, mas vendas sobem com escora do governo
Uncategorized

Produção de veículos no Brasil recua em julho, mas vendas sobem com escora do governo

wilkesousa15/09/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Anfavea espera que as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2023 cresçam 3% leste ano, para 2,168 milhões de unidades. Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
A produção de veículos em julho no Brasil caiu 3,3% diante de junho, para 183 milénio unidades, enquanto as vendas subiram 19%, para 225,6 milénio, impulsionadas pelo favor do governo federalista que barateou os preços dos produtos no período, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela associação de montadoras, Anfavea.
Na verificação com julho de 2022, a produção foi 16,4% menor, mas as vendas cresceram 24%.
No ano até o mês pretérito, a produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil ficou praticamente firme sobre o mesmo período de 2022, avançando 0,3%, a 1,315 milhão de unidades.
Já as vendas entre janeiro e julho mostraram evolução de 11,3%, para 1,22 milhão de unidades, segundo os dados da entidade.
O setor exportou em julho 30,3 milénio veículos, queda de 27,6% sobre um ano antes. Nos primeiros sete meses do ano, as vendas externas do setor mostram baixa de 10,6%, a 257,6 milénio unidades.
Emplacamentos
O emplacamento quotidiano de veículos leves na primeira semana de agosto foi 23% maior que o registrado no mesmo período de 2022, apesar do término do favor do governo federalista que barateou os preços dos modelos no mês anterior, segundo dados divulgados pela Anfavea, associação de montadoras, nesta segunda-feira.
“O mercado se manteve em patamares aquecidos após o fim dos descontos e começamos agosto com crescimento bem superior a agosto de 2022”, afirmou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, em apresentação a jornalistas.
Segundo os dados da entidade, os licenciamentos de carros e comerciais leves na primeira semana de agosto ficaram próximos do nível de 10 milénio unidades, diante de 10.743 unidades em julho. As vendas do mês pretérito foram as maiores para o mês desde 2019 e também marcaram o melhor em volume e média diária desde dezembro de 2020.
Apesar disso, a entidade vai esperar outubro para determinar uma eventual revisão em suas projeções para o ano, afirmou o executivo, citando que o favor federalista que reduziu os preços dos veículos no mês pretérito serviu em segmento para “despertar o interesse dos consumidores pela troca de seus veículos”, disse o presidente da entidade.
A Anfavea espera que as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2023 cresçam 3% leste ano, para 2,168 milhões de unidades. A previsão para a produção é de subida de 2,2%, para 2,42 milhões de veículos.
No ano até o mês pretérito, a produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil ficou praticamente firme sobre o mesmo período de 2022, avançando 0,3%, a 1,315 milhão de unidades. Já as vendas mostraram evolução de 11,3%, para 1,22 milhão de unidades, segundo dados divulgados mais cedo pela entidade.
O setor terminou julho com estoque de veículos novos de 198,8 milénio unidades, equivalente a 26 dias de vendas, diante de 223,6 milénio em junho, segundo os dados da entidade.
Segundo Leite, a queda da Selic decidida pelo Banco Mediano na semana passada terá “efeito imediato” sobre as vendas de veículos novos, mas o efeito completo sobre o setor se dará mais para 2024.
“A maior dificuldade que temos é a questão de juros e crédito. Esse mercado é insustentável com taxas elevadas como a que ainda está acontecendo”, afirmou o presidente da Anfavea.
O Banco Mediano anunciou na quarta-feira passada uma redução de 0,50 ponto percentual na Selic, a 13,25% ao ano, em decisão que dividiu os membros de sua diretoria em 5 a 4, e sinalizou novos cortes equivalentes, depois a primeira flexibilização na taxa básica de juros em três anos.
Questionado sobre o proclamação na sexta-feira do lançamento da novidade edição do Programa de Aceleração do Incremento (PAC), Leite defendeu que os termos favoreçam projetos que incluam produção vernáculo diante de os que utilizem insumos industriais importados.
“Estamos cobrando que (o PAC) privelegie produtores que invistam no país para que não tenhamos uma enxurrada de produtos importados”, afirmou o executivo.
Em julho, o México ultrapassou o mercado da Argentina uma vez que principal rumo das exportações brasileiras de veículos. As vendas de veículos brasileiros para o México desde janeiro somaram tapume de 83 milénio unidades, expansão de 90% sobre o volume de um ano antes. Enquanto isso, na Argentina, que tradicionalmente é o maior mercado automotivo do Brasil, as vendas externas somaram 81 milénio unidades, queda de 2,6%.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Baly Brasil e Redragon lançam energético para o público gamer

21/12/20240

Empresário Cristiano Queiroz recebe prêmio Gente que é Notícia, o mais tradicional de Barretos e região

13/12/20230

Gratuito: oficinas infantis acontecem no Shopping VillaLobos em parceria com o Instituto Maurício de Sousa

06/04/20240

Boi gordo registra alta no preço nesta segunda-feira (13)

13/11/20230

Transformação no ecossistema jurídico: ExpoJud debaterá o futuro da Justiça

14/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.