Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Prefeitura de Taubaté moderniza atendimento ao cidadão e avança rumo ao governo 100% digital
TECNOLOGIA

Prefeitura de Taubaté moderniza atendimento ao cidadão e avança rumo ao governo 100% digital

wilkesousa06/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Taubaté anuncia a reimplantação do sistema de atendimento ao cidadão, que passa por uma completa reestruturação para oferecer um serviço mais eficiente, ágil e acessível à população. A iniciativa faz parte do compromisso da nova gestão em modernizar a administração pública e promover a transformação digital da cidade.
 

O modelo anterior, que operava de forma confusa e incompleta, possuía uma série de problemas, incluindo a falta de treinamento adequado dos servidores e a ausência de processos claros e definidos. Como resultado, o atendimento era lento, burocrático e não atendia às necessidades dos cidadãos.
 

Para reverter essa situação, a nova gestão investiu na reciclagem dos servidores, que receberam treinamento especializado para lidar com as demandas da população de forma eficiente e humanizada. Além disso, os processos foram revisados e otimizados, que irá tornar as solicitações mais simples e ágeis.
 

A reimplantação do sistema de atendimento é um passo importante rumo à implementação do governo digital em Taubaté. A meta é eliminar a necessidade de o cidadão se deslocar fisicamente até a prefeitura para ser atendido, oferecendo todos os serviços de forma online.
 

“Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa para melhorar a vida das pessoas e reduzir custos”, afirma Sérgio Victor, prefeito de Taubaté. “Com o novo modelo de atendimento, estamos tornando a prefeitura mais próxima do cidadão e empresário, oferecendo serviços de qualidade de forma rápida, eficiente e principalmente, reduzindo custos. Isso irá melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos a nossa cidade”, define Danilo Velloso, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo.
 

A modernização do atendimento ao cidadão trará diversos benefícios para a população de Taubaté, incluindo:

•⁠  ⁠Redução do tempo de espera: os cidadãos não precisarão mais enfrentar filas e esperas demoradas para serem atendidos.

•⁠  ⁠Agilidade nos processos: as solicitações serão processadas de forma mais rápida e eficiente.

•⁠  ⁠Comodidade e acessibilidade: os cidadãos poderão acessar os serviços da prefeitura de onde estiverem, sem precisar se deslocar.

•⁠  ⁠Transparência: os cidadãos poderão acompanhar o andamento de suas solicitações de forma online.

•⁠  ⁠Redução de custos: a prefeitura terá uma economia de recursos com a digitalização dos serviços.
 

A Prefeitura de Taubaté está trabalhando para que 100% dos serviços estejam disponíveis de forma digital o mais breve possível. A iniciativa faz parte de um esforço maior para transformar a cidade em um modelo de governo digital, com serviços públicos eficientes e acessíveis a todos os cidadãos.

Nos próximos meses mediremos a redução de tempo e aumento da eficiência, no que precisar faremos ajustes rapidamente para ter uma cidade competitiva, inteligente e eficiente, conclui Sérgio Victor.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELLA FERNANDES IZZO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (3) com céu ensolarado em pontos do Norte

02/10/20230

Padtec firma parceria com a Trusted Data para oferta de solução ao mercado de data centers

29/05/20240

Programa Avança Tech da Prefeitura de São Paulo recebe novos cursos presenciais e EAD na área de tecnologia

21/08/20240

Talk Communications implanta jornada phygital para cobrança de inadimplentes da Cedae

02/12/20230

“Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê

11/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.