Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Praticidade e facilidade são os principais fatores que levam brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, aponta estudo
FINANÇAS

Praticidade e facilidade são os principais fatores que levam brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, aponta estudo

12/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A praticidade e facilidade (62%) são os principais fatores que levam os brasileiros a utilizarem contas em bancos digitais, seguido de segurança (16%) e custo e valores (7%), é o que revela o estudo exclusivo realizado pela SoluCX. Os dados apontam ainda que 29% possuem conta digital em apenas um banco, 28% em dois, 15% em três bancos diferentes e 9% em cinco ou mais instituições. 

 

Pensando em funcionalidades, além das transações tradicionais (uso do pix, pagamentos, saques e outros), a maior parte dos usuários utiliza os bancos digitais para realizar compras (32%), seguido de cashback (17%), recarga de celular (14%) e investimentos (10%). Ao se avaliar os pontos de melhoria para as contas digitais, os dados mostram que a principal demanda se dá em torno da facilidade em utilizar o aplicativo do banco (22%), seguido de maior limite de crédito (21%), valores de taxas (17%) e maior segurança (14%). 

 

Para Tiago Serrano, CEO da SoluCX, os bancos digitais estão em um cenário positivo em relação aos usuários, mas é preciso estar sempre atento à experiência completa do cliente. “Quando falamos em banco temos o fator crucial que é entender que as pessoas estão confiando sua fonte de renda ali, por isso, é de extrema importância que as instituições possam evoluir e entender a principal dor do cliente, para que a parceria seja de confiança”, destaca. 

 

Banco digital x Banco tradicional

De acordo com o estudo, 59% dos entrevistados afirmam ter uma ótima experiência com os bancos digitais, ao passo que as boas experiências somam 33%. Já as interações negativas totalizam apenas 2% das respostas. Os números apontam uma considerável diferença frente aos bancos tradicionais, onde 47% afirma ter uma ótima experiência, 36% alegam boas interações e 4% experiências negativas. Em contrapartida, a segurança – apontada como quarto principal ponto de melhoria dos bancos digitais – é o principal motivador, com 35% das respostas, de clientes que utilizam o banco tradicional, seguido de facilidade com 34% e hábito com 8%. 

 

Experiência do cliente

A SoluCX acompanha anualmente a evolução dos bancos e, em 2023, o Experience Awards, premiação promovida pela empresa, certificou 13 instituições financeiras com o Selo Experience. Destas, 11 são bancos digitais, sendo eles PicpPay – também marca com o melhor NPS –, 99Pay, AME, Inter, Bitz, MagaluPay, Mercado Pago, Nubank, PagBank, PayPall, e Recarga Pay. O NPS médio do segmento foi de 61,7, com mais de 25 mil opiniões coletadas. Para conhecer mais sobre o Experience Awards, acesse o site oficial da premiação.

Sobre a SoluCX

A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSYCA ALVES DE OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Carioca Shopping promove nova edição de sua campanha de adoção de pets

17/03/20250

Iguatemi Esplanada convida para um Natal mágico e surpreendente

11/12/20240

Robôs do INSS indeferem cerca de 65% dos benefícios

24/01/20240

Manejo ideal da mastite bovina pode ‘salvar’ a lucratividade do produtor de leite

01/02/20240

Ministério da Cultura e AGU lançam projeto para renegociar dívidas de profissionais e empresas do setor cultural

30/08/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.