Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Pós-Black Friday: planejamento de 2024 deve começar agora, diz especialista
FINANÇAS

Pós-Black Friday: planejamento de 2024 deve começar agora, diz especialista

13/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A preparação para a Black Friday, ao contrário do que muita gente imagina, começa com mais ou menos um ano de antecedência, ou pelo menos deveria. Especialmente para lojistas que possuem demandas elevadas durante o período ou que gostariam de ter. Pensando nisso, conversamos com Rafael da Cunha, CEO da Climba Commerce, plataforma de e-commerce.  

 

De acordo com o também empresário do ramo de lojas virtuais, o planejamento deve ser uma constante para empresas do setor. 

 

“E-commerce tem muito a ver com relacionamento. Não adianta chegar em novembro para oferecer um desconto e achar que as vendas vão explodir. Obter resultados tem a ver com a construção de caminhos entre erros e acertos”, explica Rafael. 

 

A partir disso, o especialista listou algumas dicas para o pós-Black Friday dos lojistas. 

 

Confira. 

 

Avaliação de desempenho

 

Segundo Rafael, na análise da Black Friday, é crucial examinar não apenas as vendas, mas também o tráfego no site, a eficácia das campanhas de marketing, a experiência do cliente e a logística. 

 

“Identificar as estratégias e produtos que se destacaram é chave para o sucesso contínuo,” aconselha Rafael da Cunha, CEO da Climba Commerce.

 

Coleta e análise de feedback

 

Rafael também explica que é fundamental coletar feedback de todas as partes envolvidas no processo para decisões mais assertivas. Consumidores, funcionários e parceiros devem ser ouvidos. 

 

“Essas perspectivas de diferentes pessoas oferecem insights valiosos sobre os aspectos que funcionaram bem e aqueles que precisam de melhorias,” aconselha. 

 

Revisão de tendências de mercado e produtos

 

O especialista também orienta que é preciso que o gestor ou empresário se mantenha atualizado sobre as tendências de produtos ao longo do ano. 

 

“Observar as tendências de consumo é fundamental para a obtenção de bons resultados durante a Black Friday. Em muitos casos, o consumidor está esperando uma condição diferenciada para fazer a compra. Essas oportunidades devem ser aproveitadas se antecipando a esses movimentos”, comenta. 

 

Planejamento de marketing e promoções

 

Parte da antecipação descrita por Rafael também passa por um bom planejamento de marketing e promoções. 

 

“As campanhas devem ser planejadas com bastante antecedência e tanto dados de vendas quanto de comportamento do consumidor, e isso inclui a leitura das tendências, devem ser analisados para a tomada de decisão”, explica. 

 

Planejamento de estoque e logística

 

Rafael, que atua neste mercado há mais de doze anos, também explica que o planejamento de estoque e de logística são a base de um e-commerce. 

 

“É básico explicar para o gestor ou dono do e-commerce que os prazos devem ser cumpridos. Mas, isso não acontece em um passe de mágica. É preciso ter organização e processos bem definidos para garantir entregas eficientes”, comenta. 

 

Quando o assunto é estoque, é preciso de muita atenção. Sem produtos no e-commerce, não há vendas. A dica do CEO Rafael, é analisar a Curva ABC para ver se os produtos que mais vendidos estão com estoque, e caso não tiver, se organizar para comprar os produtos com antecedência. 

 

Quando se trata de gestão de estoque, é crucial manter uma atenção especial. A ausência de produtos implica diretamente na falta de vendas. A sugestão do CEO Rafael é realizar uma análise da Curva ABC para verificar se os produtos mais vendidos estão disponíveis em estoque. Caso contrário, é recomendável planejar antecipadamente a aquisição desses produtos.

 

Treinamento de equipe

 

Por fim, o fundador da Climba Commerce também explica que é preciso investir na preparação da equipe, especialmente nas áreas de atendimento ao cliente, marketing e operações. 

 

“É preciso planejar escalas e reforçar a equipe para lidar com o aumento de demanda”, diz. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Policiais apreendem mais de 4 toneladas de maconha no interior de SP

08/02/20240

Inflação na terceira semana de agosto caiu 0,18%

25/08/20230

Goiânia (GO) é primeiro lugar em receitas e despesas do Centro-Oeste em 2022

16/01/20240

Transformação sustentável: a convergência da digitalização, IA e ESG

29/02/20240

ORIENTAL Magic Show faz Sucesso no Teatro Gazeta

13/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.