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Home»NEGÓCIOS»Plataforma da Maxbot otimiza atendimento de quase 400 empresas em todo o Brasil
NEGÓCIOS

Plataforma da Maxbot otimiza atendimento de quase 400 empresas em todo o Brasil

wilkesousa03/02/202500
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O atendimento ao cliente é essencial para todos os negócios, no entanto, muitas vezes, deixa bastante a desejar. Segundo levantamento da CX Trends 2023, 65% dos consumidores já desistiram de comprar com uma empresa após um atendimento ruim, optando por buscar alternativas com marcas competidoras que de fato valorizam essa etapa da jornada do cliente.

Muito se fala hoje em dia sobre a experiência do consumidor. Como engajar mais os clientes com o seu produto? Qual a melhor forma de estudar as suas preferências? São várias perguntas que diversas vezes caem no tópico de algoritmos e no uso da IA. No entanto, é nessa hora que várias empresas pecam ao dar pouca atenção para o campo do atendimento, uma área que acaba sendo tratada por alguns gestores como algo mais “banal” e de menor relevância.

Ainda de acordo com a pesquisa da CX Trends 2023, 87% dos consumidores dão preferência a marcas que ofereçam uma melhor experiência, enquanto 75% dizem que vão atrás desse conforto, mesmo que isso signifique pagar mais caro.

Mas afinal, o que pode ser feito para melhorar o atendimento ao cliente? A Maxbot, plataforma omnichannel especializada em otimizar o atendimento de empresas a seus clientes, tem uma resposta para esse questionamento.

Com quase 400 clientes em todo o território nacional, a Maxbot oferece a automatização de diferentes processos assim que sua plataforma é integrada ao WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook ou Chat Web da empresa, incluindo o disparo de mensagens personalizadas para clientes, envio de relatórios e a realização de pesquisas de satisfação em tempo real.

Com mais de 10 anos de experiência no setor de tecnologia, Rômulo Balga, fundador e CEO da Maxbot, percebeu a necessidade crescente das empresas de diferentes ramos por um atendimento ao cliente de qualidade e personalizado. “Ainda em 2010, quando eu trabalhava com projetos sob demanda em uma software house, eu podia sentir essa carência de um bom atendimento que muitos gestores reclamavam”, afirmou o empresário.

Formado em Marketing e anteriormente consultor no Sebrae Minas, Rômulo afirma que a ideia de criar a Maxbot em 2020 surgiu ao ver que, mesmo tendo se passado tantos anos desde o seu ingresso ao mercado, o atendimento das empresas continuava, em média, muito precário. “É o chatbot que não consegue fazer perguntas objetivas, a falta de organização interna que leva a uma série de falhas humanas, relatórios que vêm com dados faltando e por aí vai. As reclamações eram e ainda são muitas”, explica Rômulo. “É aqui onde eu acredito que a Maxbot pode brilhar”, reforça.

Uma “moda” nem um pouco passageira

Atendendo uma solicitação do Facebook, a consultoria Morning Consult fez um levantamento que revelou que o número de empresas no Brasil que utilizam o WhatsApp Business já passava da casa dos 5 milhões em 2020. Para Rômulo, a tendência de utilizar aplicativos como esse e Telegram para o atendimento ao cliente não deve parar tão cedo.

“Durante a pandemia, ficamos bastante tempo confinados e sem a possibilidade de sairmos para fazer tantas compras, como de costume. O aumento do uso de aplicativos como o WhatsApp para atendimento foi algo natural, pelo quão prático ele pode ser para o negócio, independente de seu porte e setor”, comenta o executivo.

A plataforma da Maxbot opera sob o mesmo API do WhatsApp, o que não somente representa uma garantia de segurança à empresa, como também permite uma instalação muito mais simples. 

“Outras plataformas de atendimento que não tem esse API geralmente sofrem com instabilidade na conexão e às vezes a conta do negócio pode ser até mesmo banida do aplicativo devido alguma falha técnica”, diz Rômulo. “No caso da Maxbot, tudo isso simplesmente não acontece. Portanto, se você quer levar o seu negócio para o futuro do atendimento ao cliente com segurança e confiabilidade, conte conosco”, conclui o executivo.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA ANDRADE DA SILVA
[email protected]

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