Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Pesquisa revelou tendência de consumo para o Dia dos Pais
SHOPPING

Pesquisa revelou tendência de consumo para o Dia dos Pais

12/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência sobre o comportamento de consumo para o Dia dos Pais divulgou importantes tendências e preferências dos consumidores no município de Patos, o quarto mais populoso da Paraíba (PB).
Os dados revelaram que 59,11% dos entrevistados não costumam comprar presentes no Dia dos Pais. Já os 40,89% que foram às compras ainda preferiram as lojas físicas, escolhidas por 51,37% destes consumidores. Feiras e mercados locais (19,13%) e lojas online (16,39%) também são opções populares, seguidas por shoppings (8,20%).
Quando questionados sobre os valores gastos em presentes, os respondentes indicaram as seguintes faixas: R$ 51 a R$ 100 (35,54%), R$ 101 a R$ 200 (30,12%), até R$ 50 (12,05%), R$ 201 a R$ 300 (9,04%), mais de R$ 300 (4,22%).
“Os resultados evidenciam uma preferência por valores moderados e um predomínio das lojas físicas. Além disso, a maioria dos consumidores de Patos não costuma comprar presentes para o Dia dos Pais, o que pode refletir influências culturais e econômicas”, destaca Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência.
O estudo contou com a participação de moradores majoritariamente de zonas urbanas (96,8%), com uma pequena parcela de residentes em áreas rurais (3,2%). A amostra foi composta por (52,71%) de homens e (47,29%) de mulheres. As faixas etárias mais representativas foram de 45 a 59 anos (23,40%), seguidas por 35 a 44 anos (22,17%) e 25 a 34 anos (20,44%). No que diz respeito à escolaridade, (48,77%) dos entrevistados tinham ensino médio incompleto ou completo, enquanto (32,51%) possuíam ensino fundamental incompleto ou completo.
A pesquisa da Alfa Inteligência foi conduzida presencialmente com 400 cidadãos acima de 16 anos. O estudo possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos resultados da amostra total.

Sobre a Alfa Inteligência
Fundada em 2008 e administrada pela holding Alfa Group, a Alfa Inteligência se consagra como uma das melhores no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, atendendo grandes empresas, entidades, órgãos do setor público e candidatos a cargos eletivos. Conta com diferenciais como tecnologia digital de ponta a ponta, plataforma própria de coleta e análise de dados com inteligência artificial, time de consultores sêniores e assertividade superior a 98%.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HERIKA MENDES GRACINDO COSTA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Famoso pesquisador matemúsico francês coordena centro de pesquisa brasileiro na França

10/05/20240

Brasil é o 3º país onde a população mais teme perder o emprego

30/09/20230

Aquilombamento Cinematográfico: PodPlurais Celebra Julho das Pretas com Networking e Cinema

05/08/20240

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

18/09/20240

Como sua empresa tem se preparado para a Reforma Tributária?

27/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.