Pesquisa de Satisfação realizada pela Colormaq, uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil, entre seus consumidores, aponta o fortalecimento do compromisso da empresa em ouvir e entender as necessidades de seus clientes, promovendo melhorias contínuas nos produtos e serviços oferecidos, colocando o comprador como centro das suas ações e produtos.
Um dos destaques apontados pelos entrevistados do levantamento foi a expertise da empresa em colocar o cliente no centro do negócio. Segundo eles, essa postura não só aprimora o atendimento, como também fortalece o relacionamento com os consumidores e proporciona relacionamento, além da oferta de produtos que superam expectativas.
O levantamento, que teve início em maio e é realizado de forma contínua, tem como objetivo apontar perspectivas e inputs do público como forma de manter a excelência no atendimento e fortalecer o relacionamento com seus consumidores.
“A Pesquisa de Satisfação da Colormaq teve como propósito coletar feedbacks diretamente dos nossos clientes, proporcionando análise detalhada sobre a experiência de compra e utilização dos produtos da marca. A partir desses insights, foram identificados pontos de melhoria já implementados em ações que visam aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes”, afirma Raphael Bighetti, head digital da empresa.
Utilizando o método NPS (Net Promoter Score), a pesquisa avaliou o grau de satisfação e a lealdade dos clientes em relação à marca. Esse índice é reconhecido e utilizado por grandes empresas como a Colormaq para medir a probabilidade de um cliente recomendar a marca para amigos e familiares, sendo um indicador-chave para o crescimento e sucesso.
Ao divulgar os principais resultados e as ações que serão tomadas com base nas opiniões dos clientes, a fabricante evidencia a transparência como fundamental para construir uma relação de confiança, bem como que sugestões e críticas são essenciais para o desenvolvimento de produtos e serviços atendendo plenamente as expectativas dos consumidores.
Pelos pontos apurados, a Colormaq percebeu a necessidade de seguir oferecendo condições especiais em suas linhas para seus clientes. “Nosso objetivo é entender as necessidades de nossos clientes e garantir que cada produto e serviço oferecido esteja alinhado com suas expectativas. Acreditamos que ouvir nossos clientes é essencial para continuar evoluindo e sendo referência no mercado de eletrodomésticos”, destaca o executivo.
Mês do Cliente – Vale lembrar que setembro foi o Mês do Cliente, colaborando com esses resultados, a Colormaq, durante o período, ofereceu condições especiais em suas principais linhas de produtos, como lavadoras, centrífugas e tanquinhos. A empresa intensificou seus esforços por reconhecer a importância de cada um de seus consumidores.
Além disso, como forma de oferecer promoções exclusivas, a empresa continua a promover o Clube Color, seu programa de vantagens exclusivo, que oferece descontos e benefícios especiais aos membros. Com início em setembro e seguindo por mais tempo, os associados do programa obtêm descontos especiais em produtos selecionados, promoções exclusivas e informações antecipadas sobre lançamentos e novidades da marca.
Criado para valorizar ainda mais os clientes, O Clube Color oferece benefícios que vão além da compra, estreitando ainda mais a relação da marca com seus consumidores, permitindo que aproveitem vantagens exclusivas e adquiram produtos que tornam o dia a dia mais prático e de alta qualidade.
Prêmio Reclame Aqui – Outro ponto que vem ao encontro de todos os esforços que resultaram nos resultados positivos da pesquisa é o fato de a Colormaq novamente receber indicação ao prêmio Reclame Aqui, na categoria Fabricantes – Linha Branca.
Esse reconhecimento destaca a dedicação da empresa em oferecer produtos e serviços de excelência, especialmente no segmento de lavadoras, com foco nas categorias semiautomáticas. Essa conquista reforça o compromisso contínuo da Colormaq com a qualidade e a satisfação do consumidor.
“A indicação ao Prêmio Reclame Aqui é reflexo do nosso compromisso. Ser reconhecida é motivo de orgulho para toda a equipe da Colormaq. Esse prêmio não é apenas nosso, mas de todos os nossos clientes, que confiam no trabalho e nos produtos da empresa e fazem parte dessa história de crescente sucesso e conquistas. Queremos continuar evoluindo ao lado de cada um dos nossos consumidores, oferecendo produtos inovadores, atendimento de qualidade e, claro, sempre ouvindo novas sugestões”, conclui Claeverson Cardoso, gerente de Pós-venda da marca.
Para saber mais, acesse e confira aqui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO ANTONIO BARONE MORALES
assessoria@hubcomercial.net