Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Objective enfatiza importância da Ética e Privacidade de Dados em IA
TECNOLOGIA

Objective enfatiza importância da Ética e Privacidade de Dados em IA

14/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo relatório recente da McKinsey, a IA generativa foi avaliada em cerca de 45 bilhões de dólares em 2023, e as projeções indicam que esse valor pode ultrapassar os 200 bilhões de dólares até 2030. O estudo mostra ainda que 65% das organizações avaliadas já utilizam IA generativa regularmente, sendo que os setores de recursos humanos, supply chain e operações de serviços são os que mais têm utilizado a tecnologia.

Com a rápida expansão do mercado de IA, surgem novas preocupações éticas e de privacidade que precisam ser cuidadosamente gerenciadas pelas empresas, pois apesar da IA generativa ser uma ferramenta poderosa, também carrega riscos significativos, como a manipulação de dados sensíveis e o potencial de viés nos algoritmos. 

Diante desse cenário, a Objective, multinacional brasileira especializada em experiências digitais e transformação de negócios, acredita que o cenário digital atual exige que as organizações explorem as potencialidades da IA com responsabilidade e garantia de proteção de dados. “É essencial que as empresas estabeleçam políticas claras e invistam em soluções tecnológicas que garantam a proteção de dados e a transparência nas operações”, afirmou João Paulo Miranda, CEO da Objective.

João Paulo reforça a necessidade de uma abordagem cuidadosa ao integrar IA nos negócios, com destaque aos riscos existenciais que a IA pode enfrentar devido ao uso de dados protegidos por direitos autorais nos processos de treinamento de modelos. “As empresas precisam verificar rigorosamente seus fornecedores de modelos de IA e garantir que eles se protejam contra processos legais relacionados ao uso de dados. Além disso, a confiança excessiva na IA pode levar a erros graves, como a propagação de informações incorretas ou a manipulação de usuários vulneráveis”, alerta.

Para enfrentar esses desafios, a Objective está tomando as seguintes medidas:

•    Investimento em pesquisa: a inclusão de Inteligência Artificial está sendo feita de forma segura e criteriosa na utilização interna e na disponibilização de serviços.

•    Desenvolvimento de estruturas robustas de governança de dados: a empresa possui políticas abrangentes de governança de dados para garantir a proteção de informações sensíveis.

•    Promoção da transparência: A Objective está comprometida em ser transparente sobre suas práticas de IA e os dados que coleta.

“Acreditamos que a IA tem o potencial de revolucionar indústrias e melhorar a vida das pessoas. No entanto, é essencial desenvolver e implementar essas tecnologias de uma forma correta, transparente e responsável”, finaliza o CEO.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA CRISTINA TANCLER
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Prêmio Destaque Inovação 2024 reconhece empresas que melhor transformaram o mercado em diversos setores

06/12/20240

SIM Rede de Postos chega a São Paulo com unidade em Cajati

16/03/20240

Quer economizar tempo e dinheiro no seu negócio? Veja 5 formas de automatizar tarefas

13/03/20251

Outubro Rosa Pet visa conscientizar sobre prevenção de câncer de mama em animais de estimação

19/10/20230

Custo do transporte de cargas aumenta 32,7% em 2023 por má conservação das rodovias, aponta CNT

03/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.