Com novo visual, Iza Camargo conversa com Relações Simplificadas sobre a dificuldade das pessoas em fazerem o básico pelo cuidado de si, como se somente fórmulas complexas fossem a resposta para evitar que entrem em burnout.
A cobrança da Sociedade do Desempenho, como coloca o filosófico Byung-Chul Han tem sido destacada como uma das grandes vilãs do mundo corporativo global, como destaca o psicólogo e psicanalista Francisco Nogueira.
Francisco e Nina Campos, designer de relações e co-fundadora da consutoria, incorpora a palhaça Consuelo, que funciona como o antigo bobo da corte, aquele que diz, com humor e cara de pau, o que ninguém tem coragem de falar.
Mesmo com o nariz vermelho na mesa, a conclusão dos três é alarmante: hoje morremos não apenas de infartes mas também de infartes da alma.
A Organização Mundial da Saúde já deu ao Brasil o triste título de líder planetário no ranking da ansiedade. E segundo colocado em Burnout, doença que esse ano foi finalmente admitida na Classificação Estatística Internacional com o código QD85, dentro da CID 11. O trabalhador diagnosticado terá direito a 15 dias de afastamento remunerado. Acima disso, receberá o benefício da previdência pago pelo INSS e estabilidade provisória de 1 ano após seu retorno.
A luta de Iza sempre foi por esse reconhecimento, uma vez que, com ele, fica mais fácil a criação de políticas públicas em benefício dos trabalhadores.
Francisco e Nina, e claro, também Consuelo, recebem convidados às terças-feiras para falar sobre saúde mental.
A entrevista de Iza pode ser conferida hoje, às 20h00, no canal Relações Simplificadas, no YouTube.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U