Uma alternativa legal para quem precisa de dinheiro e cada vez mais em alta no Brasil é a venda de processos trabalhistas. Conhecida como cessão de crédito judicial, ela está prevista no artigo 286 do Código Civil. Dessa maneira, o trabalhador recebe o dinheiro rapidamente, por meio de uma negociação de antecipação, sem precisar esperar por anos até que o valor seja depositado em conta e sem os riscos inerentes a uma ação trabalhista.
Depois da solicitação de avaliação do processo trabalhista, que é totalmente gratuita, o reclamante será informado se ela será encaminhada para negociação, considerando algumas características da ação. Conheça algumas delas:
1 – Ação individual
A Anttecipe.com compra ações trabalhistas individuais e não coletivas. Em caso de uma ação coletiva, como as promovidas por sindicatos, seria necessário negociar a cessão de crédito com todos os envolvidos.
2 – Sentença em segunda instância
A ação trabalhista precisa ter recebido sentença ganha em segunda instância em favor do trabalhador, pois nesta etapa as reivindicações presentes no processo são menores.
“Outro ponto que reforça essa necessidade é que somos uma empresa financeira e não prestamos assessoria jurídica – processos em fases iniciais necessitam de forte atuação jurídica”, explica Herbert Camilo, CEO da Anttecipe.com, especializada em cessão de crédito judicial.
3 – Valor
O valor da ação deve ser acima de R$ 20 mil e não pode envolver situações de penhora.
4- Porte das empresas
A ação trabalhista em andamento na Justiça precisa ser contra empresas privadas solventes de médio ou grande porte, ou seja, empresas que têm estrutura financeira para honrar o pagamento do processo, como as limitadas (L.T.D.A) ou S.A. “Consideramos que empresas de portes menores como MEI, EIRELI, EPP ou ME, por exemplo, podem apresentar fragilidade financeira para honrar o pagamento da ação”, comenta Camilo.
5 – Processos com informações públicas e digitais
Se a ação trabalhista corre em caráter de sigilo, não haverá acesso às informações necessárias para a avaliação de compra. Por isso, todos os dados do processo precisam ser públicos para que possam ser acessados e analisados.
“É importante que as informações estejam abertas para consulta. Nesse mesmo sentido, ações iniciadas antes de 2015 são processos que não estão digitalizados ou 100% digitalizados, o que dificulta o acesso às informações das quais precisamos para entender se o mesmo está apto ou não para aquisição”, explica Herbert Camilo.
Cada caso é analisado pela Anttecipe.com, que pode pagar até 80% do valor líquido a que o reclamante tem direito no processo, em até 24h após a assinatura do contrato. A negociação da venda do processo trabalhista é 100% online. “Os pontos que mencionamos para a avaliação de um processo trabalhista são apenas algumas das características, mas cada particularidade do processo será avaliada. A Anttecipe compra o tempo, resolvendo a demora no recebimento do valor de uma ação. O trabalhador recebe em poucas horas o que seria recebido em meses ou anos”, explica o CEO.
Além da demora para receber, muitos brasileiros enfrentam outros entraves que podem surgir após anos de disputa judicial, como a falência das empresas processadas, por exemplo – o que impediria o trabalhador de receber seu dinheiro. Ao vender sua ação trabalhista, ele recebe o valor da negociação e fica isento desse risco.
Quem já aderiu a esta opção tem usado o dinheiro para realizar sonhos, quitar dívidas, cuidar da saúde e até para empreender. “Diante das dificuldades financeiras vividas por muitas famílias, essa é uma alternativa que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas ou até mesmo precisa de recursos para investir em algum negócio”, explica Herbert Camilo.
Sobre a Anttecipe.com
A Anttecipe.com é uma empresa que compra processos trabalhistas (crédito judicial), precatórios e concede empréstimo com processo trabalhista como garantia. É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing.
A empresa já atendeu mais de 3.000 clientes e negociou mais de R$110 milhões em créditos judiciais.
Contatos para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA CUANI
juliana.cuani@os2comunicacao.com.br