Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»O impacto da IA no WhatsApp
TECNOLOGIA

O impacto da IA no WhatsApp

27/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Difícil imaginar tecnologia que faça mais parte do dia a dia do brasileiro que o WhatsApp. O serviço já ganhou até dois apelidos diferentes: “What´s” e “zap”. Por isso é que a chegada da Inteligência Artificial (IA) no WhastApp é tão impactante. Para a maioria dos nossos conterrâneos, será a primeira experiência explícita, cotidiana com a IA. Mas como exatamente será essa experiência? 

Sem titubear, logo de cara, algumas novidades chamam a atenção de seus usuários: 

– É possível conversar com a IA usando voz, em tempo real. 

– A IA pode gerar e editar imagens diretamente nas conversas, permitindo que os usuários criem visuais personalizados simplesmente digitando comandos como “imagine”. 

– Outro recurso poderoso é a função de “memória de chat”, que personaliza as interações. Esta função lembra preferências e detalhes dos usuários. Por exemplo, ajuda a não esquecer o aniversário da sogra, ou reforça a lembrá-lo de dar aquela passadinha no mercado para comprar sorvete para o fim de semana. 

– A IA é multilíngue, suportando vários idiomas para atender a um público global. Então, a Meta IA vai aprender com pessoas do mundo todo (Índia e Brasil são os maiores mercados do WhatsApp). 

E as novidades não param por aí! Virão muitas pela frente. O objetivo geral é que a IA forneça sugestões e respostas bem relevantes, para melhorar nossa experiência geral. Mas será que inserir toda essa gama de funções no nosso bom e velho WhatsApp não arrisca complicar tudo demais? 

Uma das grandes virtudes desta ferramenta poderosa foi sempre seu foco: nos ajudar a nos comunicar rapidamente, sem entraves. 

E o uso desses dados pela Meta, como ficarão exatamente as questões de privacidade, transparência, propriedade da informação? E como as questões comerciais (anúncios) se integrarão nisso tudo? 

Hoje, temos muitas pessoas que se informam prioritariamente por meio de notícias (“notícias”) que recebem pelo WhatsApp. Como serão recebidas as informações e sugestões apresentadas pela IA – com o mesmo grau de credulidade e credibilidade? 

Questões que certamente ainda serão bastante debatidas e, enquanto isso, estaremos usando todo dia a Meta AI. Quantas vezes por dia você abre o WhatsApp? 

(*) Alex Winetzki é CEO da Woopi, empresa de Inteligência Artificial do Grupo Stefanini, referência em soluções digitais. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Projeto que criminaliza o

22/08/20240

COOP apoia projetos esportivos e culturais por meio de leis de incentivo

20/10/20230

Hamburgueria do DF prepara mega ação com mais de 10 mil hambúrgueres 

22/11/20230

SP: policiais poderão acessar processos de réus que cumprem penas fora das prisões por meio de dispositivos móveis nas viaturas

25/09/20230

Rumo ao Futuro: 2024 Define Novos Padrões para Condomínios no Brasil

15/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.