Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»O diferencial competitivo e a transformação silenciosa da Jornada do Cliente
FINANÇAS

O diferencial competitivo e a transformação silenciosa da Jornada do Cliente

16/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em uma era caracterizada pela rápida digitalização, a experiência se tornou o diferencial competitivo definitivo para as empresas. Portanto, para trazer uma maior aproximação entre cliente e serviço, nasceu a Total Experience (TX), trazendo a união da Experiência do Cliente (CX), Experiência do Usuário (UX) e Experiência do Funcionário (EX), fazendo com tudo esteja perfeitamente interligado.

 

Ou seja, a TX não é apenas um conceito teórico, mas uma prática emergente que está silenciosamente transformando as expectativas e as realidades do engajamento no ecossistema empresarial. Enquanto a digitalização é de vital importância, a Total Experience a transcende para encapsular todos os pontos de contato. Ela representa uma sinergia onde a tecnologia e as interações humanas se cruzam, resultando em uma experiência mais rica e envolvente.

 

Há algum tempo, a necessidade de fazer com que o usuário se sinta bem dentro do aplicativo ou site se tornou ponto de interesse e investimento das empresas. Agora, o ponto de maior engajamento no setor é fazer com que o funcionário também se sinta bem e unido com o cliente, fazendo o momento de ambos ser melhor.

 

Segundo Lincoln Pinto, Head de vendas da GWCloud, “a TX considera que a experiência do cliente e do funcionário são inseparáveis. Funcionários engajados e capacitados são fundamentais para oferecer uma experiência de cliente excepcional”.

 

A empresas líderes em seus setores já utilizam essa prática para integrar feedback em tempo real, adaptar-se dinamicamente às necessidades dos clientes e impulsionar a inovação interna. De certa forma, ela funciona como um organismo vivo, dentro do institucional, evoluindo após cada nova interação.

 

Entretanto, sua implementação traz desafios, especialmente em termos de integração de dados e privacidade. Soluções inovadoras estão emergindo, centradas em alavancar a tecnologia enquanto se aderem rigorosamente aos princípios éticos e regulamentações legais, porém, ainda é um caminho a ser mais explorado e instigado a mais melhorias.

 

Mesmo assim, as expectativas em cima da TX são altas, visando uma noção de necessidade de sua existência no contato entre serviço e cliente. Não haverá diferencial entre a empresa ter ou não a TX, mas, sim, em como ela vai funcionar. Para Lincoln, “elas serão avaliadas com base em sua capacidade de oferecer uma experiência totalmente integrada, que deleite em todos os pontos de contato”.

 

Portanto, o avanço dessa nova prática não será linear. Como funciona através das interações, haverão momentos de mais desafio e aprendizagem. A empresa que apostar nessa ferramenta para o futuro terá seus obstáculos, mas poderá contar com as novas oportunidades que ela oferece.

 

Vale lembrar que, como as possibilidades são infinitas, quando se fala de interação com o cliente, as chances de crescimento de uma empresa, principalmente em sua imagem perante o consumidor, são enormes. Por mais que seja nova e tenha seu percurso a percorrer para se tornar algo corriqueiro, a experiência de lidar com ela desde seu início pode trazer benefícios a longo prazo, sendo de grande valor para quem pensa no bem estar interno e externo de seu negócio.

 

GWCloud – Inside Cloud

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Confirp reduz em 50% o tempo de resposta aos clientes com ampliação da arquitetura tecnológica

14/06/20240

Clube04 inaugura franquias em São Paulo, Mogi das Cruzes e Taubaté

04/02/20250

"Inflação dos EUA: CPI de março enterra corte de juros no 1º semestre", diz Thomas Monteiro, do Investing.com

11/04/20240

Exportações de artigos para casa fecha junho com US$75.5 milhões

30/07/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: quarta-feira (10) com variação de nuvens e chuva na região Sudeste

09/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.