Um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE, mostrou que com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. O fenômeno dos podcasts tem agradado o público brasileiro rapidamente nos últimos anos. O formato no Brasil, como em outros países, está em crescimento, devido a uma combinação de fatores, incluindo o aumento da popularidade dos smartphones, diversidade de temas, a facilidade de produção, comodidade de consumo e o crescimento de plataformas de streaming. Hoje os podcasts são pilotados por famosos e anônimos, mas claro que para os famosos virou uma extensão dos programas de televisão, gerando mais visibilidade. Os podcasts têm vários segmentos, desde entretenimento até informações sobre economia e política nacional e internacional.
Em entrevista com Carlos Júnior de Quebrada que já vem apresentando o podcast “De Quebrada podcast” há quatro anos e está em pleno crescimento, onde já levou grandes nomes de vários nichos, empresários, líderes políticos, arte, cultura e nomes que fazem parte da sociedade em um todo. O podcast nasceu em 2020 e não tem parado de crescer em índice de visualizações e trazendo cada vez mais inscritos no canal. O projeto nasceu despretensioso,mas aos poucos foi tomando corpo e hoje tem obtido cada vez mais interesse da população e dos investidores. “A verdade é que um trabalho bem feito repercute e te coloca a frente de outros projetos”,comenta Júnior.
A realidade é que vários segmentos de podcasts vem nascendo e criando corpo e caindo no gosto da população. A tendência é que o mercado de podcast vai ficar cada vez mais forte e os investidores estão de olho nessa fatia.
Vale a pena conferir alguns episódios se inscrever no canal e acompanhar as redes sociais do “De Quebrada podcast”:
Instagram: https://www.instagram.com/dequebradapodcast?igsh=dWp5eGhlZG5jeHh4
Youtube: https://youtube.com/playlist?list=PLFbwggpDP6HCYtzOT1LvqkX2WbcVzYSYm&si=axUlw1dZ00OAPomS