Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Novos produtos: Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar
FINANÇAS

Novos produtos: Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar

29/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com mais de 70 anos de mercado, a Elgin, empresa que atua nos segmentos de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial, está na vida dos brasileiros em todas as áreas, seja no lazer ou no trabalho. A companhia familiar, 100% brasileira, aumenta o seu portfólio de produtos e lança nova linha de aparelhos de barbear e depilar, para atuar no nicho de saúde e higiene pessoal, conquistar oportunidades em bens de consumo e crescer sua participação nos canais varejo alimentar e farmácias. 

“Entendemos que essa linha tem total sinergia com os outros itens de bens de consumo que temos no portfólio. No canal de varejo alimentar, que é onde essa nova linha vai se aplicar muito bem, já temos forte atuação com outras categorias de produtos. Entramos em contato com novos clientes (varejo) e, normalmente, produtos como iluminação, pilhas e baterias, são da mesma categoria e, muitas vezes, é até o mesmo responsável por comprar os aparelhos de barbear e depilar. Inclusive, a primeira visão de oportunidade veio até nós por meio de um cliente, que nos perguntou se tínhamos aparelhos descartáveis. A partir disso, nossa equipe de engenharia começou a estudar o mercado, foi até a China conhecer fornecedores, ver se existia oportunidade de negócio, e entendemos que sim, seria um bom negócio para a Elgin. Foi quando demos andamento ao desenvolvimento do projeto”, explica Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin.

Em breve, os produtos estarão disponíveis no mercado e para começar, a empresa vai trabalhar com uma linha de aparelhos de barbear e depilar descartáveis mais popular, com um total de 6 SKUs, modelos diferentes, com versão feminina e masculina: 2 modelos básicos – Fast Shave – duas lâminas, 2 modelos médios – Fast Care – duas lâminas e cabo emborrachado e 2 modelos mais encorpados – Fast Razor 3 – três lâminas, cabo emborrachado e cabeça articulável.

Reconhecida por estar atenta às mudanças, tendências de mercado e se adaptar às novas realidades, a Elgin, conta com um portfólio diversificado, mais de 12 mil produtos. Em 2020, a marca criou a área de bens de consumo, que hoje conta com um portfólio de mais de 800 itens. “Apostamos nesta diversificação e pulverização de produtos, com tecnologia de ponta, para fortalecer ainda mais nossa participação e com olhar para novos nichos de mercado. Até dois anos atrás, o canal alimentar era bem pouco desenvolvido dentro da Elgin. Criamos um time dedicado com experiência e uma bagagem muito forte no segmento, que nos fez alcançar números muito maiores na linha de pilhas e baterias, por exemplo, e vamos usar esse time para atuar nesse novo setor”, explica Patrícia Lima.

A executiva ainda reforça a importância destes produtos no mercado, tando para a Elgin, quanto para a competitividade no segmento. “Trata-se de um mercado que vem crescendo ao passar dos anos, mas sua grande parte é dominado por uma grande empresa, que em sua maioria possuem produtos com preços mais elevados. Teremos produtos com excelente qualidade e com um ótimo custo benefício, com uma proposta muitas vezes até mais em conta do que os líderes de mercado e com qualidade similar. Com este lançamento, a Elgin busca cada vez ter um portfólio maior para atender diferentes canais de atuação, explorando o valor da marca”, conclui Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo. 

 

 

Sobre a Elgin

Presente há mais de 70 anos no mercado e pioneira no setor de costuras no Brasil, a Elgin é uma empresa fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, bem como soluções para uso comercial e residencial, nos segmentos de ar-condicionado, automação comercial, energia solar, escritório, iluminação, mídias, informática, pilhas e carregadores, refrigeração, segurança, telefonia e eletroportáteis. Com um portfólio diversificado e mais de 12 mil produtos, a companhia é reconhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes.

No segmento de bens de consumo com iluminação, informática, telefonia, mídias e impressoras, a Elgin conta com um portfólio de 800 itens, com destaque para casa inteligente, disjuntores, cabos de fibra ótica, internet e TV. Desde 2022, a marca tem como representante das pilhas e baterias o personagem Sonic. Além disso, as pilhas Elgin Energy são testadas por laboratórios credenciados pelo INMETRO, para garantir a qualidade e conformidade com a Resolução CONAMA 401.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA BORBA MENEZES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

IARIS e Senior se unem para otimizar a aplicação de exames educacionais à distância

20/09/20240

Mais da metade dos brasileiros possuem genes que podem causar a intolerância à lactose

30/05/20240

Nota Fiscal Paulista: mais de R$ 40 milhões em créditos são liberados nesta segunda-feira

17/10/20230

5º Econ Nordeste vai reunir o setor da construção do Brasil no Vila Galé Cumbuco

12/07/20240

Ex-Miss Bumbum Jade Naiad inicia destransição de gênero e lança vaquinha para cirurgias

16/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.