Neste 17 de novembro, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que busca conscientizar a população masculina sobre a patologia e a importância dos exames regulares, além de orientá-la sobre os diferentes métodos de diagnóstico.
Por ocasião dessa data, TENA, a marca líder mundial em produtos e soluções para incontinência urinária adulta da Essity, realiza uma campanha de conscientização sobre o assunto com o objetivo de estimular o público masculino a se informar sobre o assunto e criar uma cultura de prevenção.
Isso é importante porque o câncer de próstata não apresenta sintomas na etapa inicial e, quando esses sintomas começam a surgir, a doença já está em uma fase mais adiantada. De acordo com o Ministério da Saúde, 95% dos tumores de próstata são descobertos em etapa avançada.
“É fundamental a realização de exames preventivos para que o câncer de próstata possa ser diagnosticado em sua fase inicial e possa ser instituído o tratamento com maior chance de cura”, explica o mestre e doutor em urologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), José Carlos Truzzi, médico da Divisão de Urologia do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho.
Campanha de conscientização
Durante todo o mês de novembro, TENA realiza uma campanha em apoio ao Novembro Azul que conta com ações focadas na conscientização sobre a doença, em sua prevenção e no esclarecimento sobre sua relação com a incontinência urinária.
Ao contrário do que muita gente acredita, o câncer de próstata não causa incontinência urinária, mas essa condição pode surgir após a o paciente ser submetido à prostatectomia (a cirurgia para retirada da próstata). Estima-se que até 60% dos homens que passam pela prostatectomia experimentem a algum grau de incontinência urinária, que costuma ser temporária e reversível.
Diversos conteúdos especiais sobre o tema serão disseminados com a participação de especialistas, como um bate papo entre o oncologista Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, e o urologista José Carlos Truzzi. A conversa pode ser conferida no Instagram de TENA a partir do dia 17 de novembro.
A campanha ainda prevê inserções em rádios e podcasts para reforçar a conscientização sobre a importância dos exames, abrir o diálogo a respeito da incontinência urinária masculina e informar acerca dos produtos de alta tecnologia, desenhados especificamente para a anatomia masculina, que garantem segurança e descrição.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U