Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Novembro Azul: Essity e TENA promovem campanha de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata
Uncategorized

Novembro Azul: Essity e TENA promovem campanha de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata

14/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Neste 17 de novembro, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que busca conscientizar a população masculina sobre a patologia e a importância dos exames regulares, além de orientá-la sobre os diferentes métodos de diagnóstico.

Por ocasião dessa data, TENA, a marca líder mundial em produtos e soluções para incontinência urinária adulta da Essity, realiza uma campanha de conscientização sobre o assunto com o objetivo de estimular o público masculino a se informar sobre o assunto e criar uma cultura de prevenção.

Isso é importante porque o câncer de próstata não apresenta sintomas na etapa inicial e, quando esses sintomas começam a surgir, a doença já está em uma fase mais adiantada. De acordo com o Ministério da Saúde, 95% dos tumores de próstata são descobertos em etapa avançada.

“É fundamental a realização de exames preventivos para que o câncer de próstata possa ser diagnosticado em sua fase inicial e possa ser instituído o tratamento com maior chance de cura”, explica o mestre e doutor em urologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), José Carlos Truzzi, médico da Divisão de Urologia do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho.

Campanha de conscientização

Durante todo o mês de novembro, TENA realiza uma campanha em apoio ao Novembro Azul que conta com ações focadas na conscientização sobre a doença, em sua prevenção e no esclarecimento sobre sua relação com a incontinência urinária.

Ao contrário do que muita gente acredita, o câncer de próstata não causa incontinência urinária, mas essa condição pode surgir após a o paciente ser submetido à prostatectomia (a cirurgia para retirada da próstata). Estima-se que até 60% dos homens que passam pela prostatectomia experimentem a algum grau de incontinência urinária, que costuma ser temporária e reversível.

Diversos conteúdos especiais sobre o tema serão disseminados com a participação de especialistas, como um bate papo entre o oncologista Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, e o urologista José Carlos Truzzi. A conversa pode ser conferida no Instagram de TENA a partir do dia 17 de novembro.

A campanha ainda prevê inserções em rádios e podcasts para reforçar a conscientização sobre a importância dos exames, abrir o diálogo a respeito da incontinência urinária masculina e informar acerca dos produtos de alta tecnologia, desenhados especificamente para a anatomia masculina, que garantem segurança e descrição.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Hetrin adquiri 72 novos equipamentos de assistência aos pacientes

21/02/20240

Em outubro, vendas no varejo caem 0,3%

15/12/20230

18 campi da UNIP realizam atividade de atendimento à população na Declaração do Imposto de Renda

02/05/20241

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (2) com pancadas de chuva em Roraima

01/08/20230

Ocupação feminina no mercado de cibersegurança

26/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.