No Maio Amarelo, Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito
Companhia participa de esforço da sociedade brasileira em conscientizar motoristas para a questão da mobilidade por meio de boas práticas no dia a dia
A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, acaba de reforçar em seus canais de comunicação a campanha educativa “Maio Amarelo”, mês de conscientização para a segurança no trânsito. De alcance nacional, a ação tem como objetivo mobilizar clientes, empresas parceiras, prestadores e motoristas, passageiros e pedestres de todo o país para as questões da mobilidade e segurança, temas capitais para o bem-estar da população como um todo.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes em decorrência de acidentes no trânsito. Além de chamar atenção sobre o tema e a importância da campanha – uma iniciativa de alcance mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 –, a companhia tem como propósito contribuir para a segurança e o bem-estar dos motoristas que integram a sua rede de prestadores, bem como dos condutores dos mais de 7 milhões de veículos assegurados pelas empresas assistidas pela Tempo, conscientizando-os sobre a necessidade de adotar práticas mais seguras no seu dia a dia. E isso inclui desde a condução defensiva à manutenção preventiva dos veículos.
“Mobilidade é um dos pilares mais importantes do nosso negócio. E, como parte do propósito da Tempo, promover ações que têm como foco o cuidado e a proteção das pessoas é um compromisso permanente, presente em nosso dia a dia”, sublinha Mario Lopes, diretor de Operações e Rede de Prestadores da Tempo.
Vale lembrar que as campanhas do Maio Amarelo tiveram início no Brasil em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar de modo conjunto estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.
Confira, abaixo, algumas ações preventivas e dicas úteis sugeridas pela equipe da Tempo e de sua rede de prestadores:
Faça regularmente a manutenção de pneus, freios, suspensão, sistema de iluminação e direção, a fim de identificar e corrigir preventivamente possíveis desgastes e falhas e assim garantir que o seu veículo esteja sempre em bom estado de conservação.
Sistema de freios: importante verificar o nível do fluído de freio. Realize inspeções periódicas com um profissional para identificar se as pastilhas e os discos de freios estão dentro dos padrões indicados.
Suspensão: itens de suspensão devem ser avaliados periodicamente mesmo que não apresentem ruídos. Caso os identifique, encaminhe seu veículo imediatamente a um mecânico especializado.
Óleo do motor: cheque regularmente o nível de óleo do motor e substitua-o de acordo com a quilometragem ou o tempo determinado no manual do proprietário.
Limpadores de para-brisa: verifique o estado da palheta do para-brisa do veículo e o nível de água do limpador.
Além de adotar esse conjunto de práticas preventivas, é fundamental escolher um mecânico de confiança para realizar a manutenção do seu veículo, pois ele poderá identificar e corrigir problemas mecânicos com mais precisão.
Para saber mais, acesse tempocomvc. E acompanhe nossas ações do Maio Amarelo no Linkedin e no Instagram.
Sobre a Tempo
Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de 28 milhões de usuários cadastrados – que, em 2022 e 2023, solicitaram mais de 7 milhões de serviços de assistências ou de conveniência – sua operação gera atualmente mais de 2.500 empregos diretos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO AURELIO MERGUIZO
marco.merguizzo@ketchum.com.br