Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor
NEGÓCIOS

Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor

wilkesousa23/04/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor
Marca cresce quase o dobro do mercado e está entre as top 5 maiores de fragrâncias no mundo, de acordo com pesquisa global

 

A marca Natura reafirma sua posição como líder no mercado de beleza e cuidados pessoais na América Latina, segundo o mais recente levantamento do Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado. Os dados são referentes ao ano completo de 2024. De acordo com o estudo, o Brasil representa quase metade de todo o setor de cosméticos na América Latina, seguido por México e Argentina.

No último ano, a marca Natura cresceu 8,1% na América Latina, quase o dobro do crescimento do mercado na região (4,3%). No Brasil o crescimento foi ainda maior, chegando a 18%, enquanto o mercado nacional cresceu 10%, com a marca se mantendo à frente dos demais players no país*.

“A marca Natura vem apresentando uma expansão consistente ao longo do tempo e em 2024 teve um desempenho excelente no Brasil, crescendo acima do mercado e ganhando participação. Esse resultado foi impulsionado por lançamentos relevantes de produtos, uma performance excepcional da nossa perfumaria, e crescimento em todos os canais, que incluem a venda direta, e-commerce e varejo, com abertura de uma loja no país a cada dois dias úteis”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de Negócios de Natura e Avon Brasil.

A Natura está entre as cinco maiores marcas do mercado global de fragrâncias, de acordo com o Euromonitor, disputando com grandes maisons internacionais. Na América Latina, a perfumaria representa a maior participação do setor de cosméticos e a Natura ocupa a primeira posição do segmento na região, se destacando por suas criações inéditas e autorais. “A Natura se mantém em um caminho de sofisticação e qualidade por combinar ingredientes sul-americanos — muitos deles criações exclusivas patenteadas — com notas olfativas já reconhecidas no mercado internacional”, explica Tatiana Ponce, CMO de Natura e Avon e head de inovação.

A Natura ocupa também a primeira posição em Skin Care (em que se consideram as categorias de corpo e face). A marca recém lançou a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, especialmente voltada para peles pretas e pardas. O lançamento concretiza o potencial da diversidade para a criação e fortalecimento de negócios sustentáveis ao reconhecer as necessidades específicas de bem estar e cuidados pessoais de mais de 55% da população brasileira. Os produtos foram desenvolvidos a partir de um estudo abrangente sobre o bem-estar da população negra, unindo ciência e tecnologia prebiótica para fortalecer a barreira cutânea, promover hidratação prolongada e contribuir para a uniformização do tom da pele.

Em 2024, o grupo Natura teve uma receita bruta de R$ 31,2 bilhões na América Latina. No mesmo período, o GMV (Gross Merchandise Volume) gerado na região foi de R$ 48 bilhões. Por ser uma empresa listada, as receitas da companhia são reportadas ao mercado sempre de forma transparente e consistente, conforme a legislação. O GMV, métrica reportada ao Euromonitor para fins de comparação, faz apenas referência ao valor total das mercadorias vendidas.

*Nota: crescimento calculado em dólares para a América Latina e calculado em reais para o Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Carolina Cardoso Cestari
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Novo programa está chegando na Rádio Nova Difusora 79,9 Fm de Osasco.

01/03/20240

Qual é a melhor opção de moradia para quem vai empreender nos Estados Unidos – Comprar ou Alugar.

28/12/20230

Estudante da ETT é chamado para transplante de rim no meio da aula

23/06/20240

A importância do acompanhamento médico contínuo para quem sofre com a psoríase: Saiba como cuidar da sua pele

01/11/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (27) com poucas nuvens na maior parte da região Nordeste

26/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.