Com o objetivo de melhorar a chegada do funcionário à empresa, eliminando as tradicionais interações humanas durante o processo de configuração do computador, a N1 IT Stefanini, empresa do Grupo Stefanini especializada em consultoria de serviços na nuvem, estudou cenários que frequentemente resultavam em atrasos e perda de tempo para os colaboradores e implementou melhorias em suas jornadas digitais a partir da oferta Zero Touch Experience (ZTX). Os resultados foram notáveis, com uma redução de 70% no tempo necessário para configurar a máquina e uma diminuição de 80% na quantidade de analistas envolvidos no processo.
O Zero Touch Experience foi arquitetado avaliando a experiência do consumidor, a segurança, automação de processos e a gestão inteligente de dados e do conhecimento. Toda jornada digital do colaborador foi integrada dentro da empresa com a missão de aprimorar significativamente o gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja em ambientes de home office ou no modelo híbrido.
Junto ao cliente, a N1 IT traça um fluxo de trabalho que personaliza a solução. Um diagnóstico é feito com base no mapeamento da empresa, identificando desafios, oportunidades e priorização de iniciativas, estruturando processos internos, identificando speakers e alinhando a linearidade com toda a empresa.
Para aplicar a inteligência artificial na jornada digital das empresas, a oferta utiliza a solução batizada de Stefanini Artificial Intelligence Applications (SAI), garantindo a hiperautomação de processos, segurança digital, gestão do conhecimento e experiência do colaborador. O Zero Touch Experience identifica e preenche gaps de conhecimento da empresa, garantindo eficiência operacional, além de automatizar tarefas e procedimentos que ajudem na escalabilidade do negócio e em aplicações analíticas com apontamentos de desempenho, sempre com uma abordagem personalizada para cada cliente.
Ao incorporar a IA diretamente no fluxo digital das empresas, os benefícios são vastos e transformadores. Ela atua como um impulsionador fundamental, proporcionando melhorias significativas na eficiência operacional, gestão do conhecimento interno, colaboração e experiência do cliente, resultando em ganhos substanciais de produtividade e, por consequência, em um aumento notável na receita, integrando a gama de ofertas e soluções baseadas em IA do Grupo Stefanini. A Zero Touch Experience integrada com o SAI Business (solução de Gestão do Conhecimento com Inteligência Artificial para acelerar o desenvolvimento de profissionais), aprimora a jornada como um todo e traz mais eficiência aos negócios.
A N1 IT analisou, a partir do uso da oferta em uma empresa do setor financeiro, o tempo que levaria para entregar 70 máquinas em uma semana com o Zero Touch Experience (ZTX) e o modelo tradicional, com a presença de analistas. Por meio do modelo tradicional seriam necessários cinco analistas entregar equipamentos aos colaboradores, 8 horas para criar e homologar imagem para novo modelo, 18 horas para implantar imagem e ingressar os computadores no domínio e 24 horas para acompanhar o onboarding junto com os colaboradores, resultando em 50 horas. Com o ZTX, apenas um único analista realiza o processo, tendo duas horas para adicionar o identificador do dispositivo no Microsoft Intune e mais 12 horas para a entrega dos dispositivos para os colaboradores, totalizando 14 horas, o que representa uma redução de 70% de tempo e 80% na quantidade de analistas no processo, possibilitando que a expertise deles seja utilizada em outras demandas internas.
Com o ZTX, as empresas terão recursos como o Microsoft CoPilot, e aqui os resultados da IA generativa aplicada na experiência do colaborador atingem números significativos. Houve 12,2% de aumento nas taxas de conclusão de tarefas, diminuição no tempo gasto para concluir tarefas em 25,1%, além de 40% de incremento na qualidade de respostas para subtarefas e de 12,5% na quantidade de subtarefas.
A adoção do ZTX permite que empresas se beneficiem completamente dos serviços online e migrem partes específicas de sua infraestrutura para a nuvem, simplificando a rotina dos funcionários. O processo de onboarding de um novo dispositivo para um funcionário começa sem qualquer configuração manual, ou seja, a máquina é personalizada automaticamente ao ser conectada ao WI-FI. Para reforçar a segurança, o sistema exige múltiplos fatores de autenticação e gera senhas aleatórias para quando for necessário o uso de contas de administração local, reduzindo riscos associados a senhas previsíveis.
Além disso, adota a segurança biométrica para autenticação sem senha, proporcionando uma experiência de login segura, conveniente e reduzindo o esquecimento de senhas, uma vez que você é a senha. A implementação de políticas de segurança específicas para colaboradores remotos estende as melhores práticas a todos, mantendo o sistema vigilante contra ameaças potenciais, além de trazer mais flexibilidade e mobilidade ao ambiente de trabalho.
“As empresas estão passando por uma grande onda na qual a inteligência artificial fará parte da nossa rotina. Cobraremos das atividades corporativas, cada vez mais, maior automação e menor tempo de execução. Da entrada de um novo colaborador até o seu último dia na empresa, cada um terá uma experiência inovadora utilizando tecnologias que aumentam sua produtividade. Temos resultados impressionantes com o ZTX e estas soluções que garantem uma experiência real do que a IA está mudando o dia-a-dia dos colaboradores”, finaliza Nivaldo Araújo, CEO da N1 IT.
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