Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Mulheres Inspiradoras: celebrando o Dia Internacional da Mulher com histórias de sucesso na Venda Direta
NEGÓCIOS

Mulheres Inspiradoras: celebrando o Dia Internacional da Mulher com histórias de sucesso na Venda Direta

wilkesousa07/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma ocasião para refletir sobre a trajetória de luta e as conquistas femininas. A data tem suas raízes no movimento operário e, ao longo dos anos, tornou-se um marco global, reconhecido oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, destacamos mulheres notáveis que, com coragem e determinação, trilham caminhos de sucesso na Venda Direta.

Afinal, são elas que dominam o setor, representando 62,3% dos empreendedores, conforme uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) em parceria com a CVA Solutions. O estudo também destaca que 53,5% dos participantes têm entre 18 e 29 anos, mostrando um engajamento significativo dos jovens. Além disso, 52,3% são casados ou têm responsabilidades familiares, o que evidencia a flexibilidade do setor em conciliar vida profissional e pessoal. 

Entre essas empreendedoras, há histórias de mulheres que transformaram suas vidas, como a de uma ex-sargenta da Força Aérea Brasileira, uma engenheira de alimentos, uma profissional da área de enfermagem, além de muitas outras que viram na pandemia uma oportunidade para empreender e transformar suas carreiras.

De sargento da Força Aérea Brasileira à Venda Direta

Com uma carreira marcada por desafios e conquistas, Tania Diniz, uma mulher de 60 anos, casada e mãe de dois filhos, com três netos, é parceira da Forever Living e moradora de Natal, RN. Sua história começou antes mesmo de se dedicar ao modelo de negócio, quando era sargento da Força Aérea Brasileira. 

Após mais de 10 anos de carreira, ela se viu casada e mãe, com muitos de seus sonhos impossíveis de se realizar. Foi então que começou a buscar alternativas de renda extra em paralelo ao seu trabalho. “Empreender é fascinante. Todos os dias são diferentes. São muitos os desafios, mas as recompensas não tem preço,” afirma.

Tania enfrentou muitas dificuldades, especialmente quando decidiu largar sua carreira para viver do seu próprio negócio. No entanto, os resultados superaram suas expectativas. “Eu e meu esposo encaramos de frente o desafio de viver sem um emprego depois de tantos anos como funcionários públicos. Mas valeu a pena. Nossos resultados estão muito além do que sonhávamos”, comenta. São mais de 20 anos que ela e o marido  fazem da Venda Direta e do chamado network marketing  sua principal fonte de renda.

Foto: Tania Diniz

O jovem na Venda Direta

Em um momento de busca por novas oportunidades, Larissa Bileski, uma jovem de 19 anos de Joinville, decidiu iniciar sua carreira como consultora de beleza da Natura. Durante sua formação em Informática para Internet, ela percebeu que não tinha tempo para trabalhar ou estagiar, o que a levou a seguir os passos de sua mãe, que também foi consultora Natura. “Minha jornada iniciou-se através da busca por uma nova fonte de renda”, explica.

Sempre comunicativa, a empreendedora sabia que teria a habilidade necessária para trabalhar com vendas. “No início, tive muito medo de não conseguir pagar os boletos, de não me sair bem nas vendas, mas, graças ao apoio da minha mãe, não desisti”, comenta.

Hoje, a consultoria de beleza é sua única fonte de renda, seja pelas vendas, pela liderança de negócios ou por projetos como o TikTok One. A flexibilidade de horários é crucial para Larissa, que não se vê trabalhando com carteira assinada e horários fixos. Ela trabalha em uma proporção de 40/60 entre internet e contato físico, gravando conteúdos, fazendo ativos telefônicos e enviando promoções para suas clientes. Para equilibrar trabalho e vida pessoal, Larissa utiliza uma agenda bem estruturada com horários e objetivos diários.

Foto: Larissa Bileski

Superando obstáculos e conquistando o mercado

Aos 35 anos, Rosilene Areco, moradora de Pirapora, Minas Gerais, encontrou no empreendedorismo uma nova oportunidade durante a pandemia, quando decidiu buscar uma fonte de renda para garantir sua estabilidade financeira. Com dedicação e visão estratégica, ela não apenas consolidou seu negócio, como se tornou uma consultora de destaque reconhecida pela Natura. 

Atualmente ela faz parte do segmento Diamante+, um seleto grupo de consultoras com alto volume de vendas, além de integrar o projeto TikTok One, onde participa de treinamentos para criar conteúdo sobre a Natura e as tendências do momento, fortalecendo sua presença digital. “A Natura transformou a minha vida, trazendo estabilidade financeira”, afirma.

Atualmente, as vendas são sua principal fonte de renda e sustento para a família. No entanto, como mulher nas vendas diretas, enfrentou preconceitos, mas superou esses desafios com determinação e foco. Acredita que a dificuldade enfrentada pelas mulheres no mundo dos negócios a tornou mais resiliente e motivada a se aprimorar constantemente.

O conselho para outras mulheres que desejam começar a vender e ter seu próprio negócio é acreditar em si mesmas, não desistir diante das dificuldades e buscar capacitação. Para o futuro, Rosilene planeja expandir sua presença digital e aumentar as vendas online. Ser empreendedora significa independência, força e a realização de conquistar seus próprios sonhos.  

Foto: Rosilene Areco

Venda Direta como mudança de vida

Outra história emocionante nas vendas diretas é da engenheira de alimentos, Laís Corrêa da Silva, de 38 anos, moradora de Ribeirão Preto (SP). Ela optou por dedicar-se à maternidade por um período, priorizando o crescimento e desenvolvimento de seus filhos. No entanto, foi durante essa fase que descobriu uma nova paixão: a nutrição e o impacto positivo que ela pode trazer para a vida das pessoas.

O ponto de virada veio quando Laís experimentou os produtos da Herbalife e obteve resultados expressivos. “Eliminei mais de 8 kg, me senti com muito mais energia e disposição. Me apaixonei pela nutrição e decidi não apenas continuar vivendo esse novo estilo de vida, mas também levar mais saúde para outras pessoas”, conta a distribuidora independente. Essa transformação pessoal foi o estímulo que ela precisava para iniciar sua jornada no empreendedorismo e na Venda Direta.

O mesmo aconteceu com Caroline Pires, 45 anos, moradora de Estrela, RS, que construiu uma história de sucesso. Desde os 20 anos, ela atua na área da enfermagem, tendo feito o curso técnico e a graduação. A oportunidade de trabalhar com a Herbalife se encaixou naturalmente em sua trajetória, pois ambos os campos têm como propósito o cuidado com as pessoas.

“Mais do que vender um produto, criamos uma relação de confiança com nossos clientes. Estamos ao lado deles diariamente, entendendo suas necessidades e ajudando a alcançar os melhores resultados. Esse acompanhamento faz toda a diferença e cria uma parceria genuína, um laço de amizade. Nunca é só uma venda”, destaca.

Inicialmente, Caroline ingressou na Venda Direta para complementar sua renda como enfermeira. No entanto, com o crescimento do seu negócio, a atividade deixou de ser apenas um ganho extra e passou a ter o mesmo peso e importância em sua trajetória profissional, consolidando-se como um trabalho paralelo e essencial em sua vida.


 

Foto: Caroline Pires                                       Foto: Laís Corrêa da Silva

SOBRE A ABEVD

Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais. Acesse: www.abed.org.br. A venda direta é um sistema de comercialização de produtos ou serviços, por meio do relacionamento ou influência entre empreendedores independentes e seus clientes, de forma presencial e/ou digital, fora de um estabelecimento comercial fixo. A ABEVD também compõe a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. E pelo 4º ano consecutivo, a ABEVD foi reconhecida com o Platinum Status, considerado como o mais alto nível e que atende todos os parâmetros de governança para uma associação. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes atuam em diferentes categorias, como produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros. A ABEVD hoje conta com cerca de 50 associadas, como:  Avon, Cacau Show, DeMillus, Herbalife, Hinode Group, Jequiti, Mahogany, Mary Kay, Natura, Pormade Portas, Produce, Tupperware, Yakult etc. Todas as empresas associadas à ABEVD passam por uma rígida análise em seu plano de negócio, oferecendo um maior nível de proteção ao consumidor e empreendedor independente. Confira as empresas associadas: www.abevd.org.brempresas-associadas/

 

[email protected]   |   www.dezoitocom.com.br

instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC

 Samara Ignácio

[email protected]

16. 99173.0963

 Ester Jacopetti

[email protected]

11. 99447.3305

 Larissa Neiva

[email protected]

11. 99268-8246

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ESTER CIRILLO JACOPETTI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

gree electric appliances patrocina companhia nacional da ópera de pequim em turnê pelo brasil

18/11/20240

99 assina Carta Compromisso em prol das mulheres no Rio de Janeiro

09/08/20240

Cooperativismo sem fronteiras: Brasil recebe III Cimeira Internacional das Cooperativas de Língua Portuguesa

26/04/20250

Cooperação regulatória internacional reduz custos para exportadores, aponta CNI

03/10/20230

FPM: municípios do Amazonas receberão repasse de cerca de R$ 36 milhões

28/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.