Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Modernização da gestão financeira impulsiona rentabilidade na Sorocaba Refrescos
TECNOLOGIA

Modernização da gestão financeira impulsiona rentabilidade na Sorocaba Refrescos

06/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema da maior marca de bebidas à base de cola para Sorocaba e região, vinha enfrentando desafios operacionais, especialmente no que diz respeito à coleta de dados sobre margens de lucro por cliente. Para conseguir aumentar a rentabilidade e eficiência operacional, apostou, em 2021, na modernização de sua gestão financeira em parceria com a Avvale, uma consultoria de negócios global, que promove a transformação digital por meio da tecnologia. O resultado foi uma transformação notável na rentabilidade e eficiência operacional da empresa, possibilitando um aprimoramento do mix de produtos e, consequentemente, na margem do negócio. 
 

Segundo Alessandro Ferreira, CFO da Sorocaba Refrescos, a coleta trimestral dos dados operacionais da empresa limitava a agilidade na implementação de estratégias de vendas de curto prazo devido ao alto volume e ao custo envolvido. Além disso, a natureza sensível dos dados dos clientes e o processo na compilação trimestral acabavam prejudicando a capacidade de uma resposta mais rápida às dinâmicas do mercado. “Foi nesse momento que vimos a necessidade de iniciar um projeto com uma empresa como a Avvale, que nos orientou e implementou um projeto utilizando a ferramenta Oracle EPM Cloud Planning”, explica. 
 

Ferreira comenta que essa decisão não apenas reduziu o tempo necessário para a análise das informações financeiras, como também permitiu a alocação mensal de despesas por cliente. “Isso significou um ganho de eficiência imensurável e a Avvale desempenhou um papel crucial nesse processo, mapeando, sugerindo alterações e elaborando um plano de execução que estivesse de acordo com nosso tipo de operação, que é bem complexa”, afirma.  
 

Segundo o CFO da Sorocaba Refrescos, a solução implementada oferece flexibilidade e escalabilidade, além de permitir que os indicadores sejam calculados mais rapidamente, capacitando os funcionários a desenvolverem novas estratégias. “Agora conseguimos ter uma visão mais ampla do negócio. Depois de dois anos do projeto em prática, alcançamos um crescimento na nossa margem de lucro. Isso porque a empresa pôde identificar clientes, mensurar despesas e definir estratégias de vendas de forma mais prática, resultando em um aprimoramento do mix de produtos e, consequentemente, na margem do negócio”, destaca. 
 

A Avvale representou uma revolução na capacidade da Sorocaba Refrescos de enfrentar os desafios do mercado com agilidade e assertividade. A modernização da gestão financeira economizou tempo operacional, permitiu que a equipe de vendas se concentrasse em análises estratégicas e ajustes, além da otimização da produção e logística. “No dinâmico cenário de negócios atual, a modernização da gestão financeira é uma estratégia indispensável. Este caso da Sorocaba Refrescos é um exemplo tangível de como a tecnologia, quando aplicada estrategicamente, otimiza processos, capacita as organizações a inovarem, e manterem uma vantagem competitiva duradoura no mercado”, finaliza Vitor Amendola de Souza, Co-CEO da Avvale no Brasil. 

 

Sobre a Avvale  

  

A Avvale é uma consultoria de negócios global, que promove a transformação digital por meio da tecnologia com uma visão pragmática e paixão inigualável. Nossa missão é desenvolver negócios inovadores por meio da economia circular, viabilizada pela tecnologia e convertendo ideias em soluções práticas que podem ser desenvolvidas por meio de ciclos curtos e iterativos. Nossas pessoas, soluções SaaS exclusivas e metodologias, impulsionadas pela tecnologia, geram resultados concretos e mensuráveis. Oferecemos aos nossos clientes a escalabilidade e cobertura geográfica de um fornecedor global, o comprometimento e flexibilidade de um player local e o foco de um consultor estratégico e de confiança.   
 

Todos os dias, mais de 3.000 profissionais Avvale estão redefinindo o que é possível e orientando nossos clientes em sua jornada de transformação digital. Ao longo desse percurso, nosso objetivo é auxiliar os nossos clientes a modernizar suas tecnologias core, usufruir dos dados e inteligência artificial, hiper automatizar seus processos e operações, desenvolver serviços digitais com alto valor agregado, além de projetar experiências atrativas para todos os envolvidos.  

Para mais informações, acesse o site

 

Informações à imprensa    

Pitchcom Comunicação I Avvale   

 

Thalita Guimarães I (11) 99607 9236– [email protected] 

Daniela Penna I (11) 94145 6532 – [email protected]   

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

iFood Fã Clube Festival: iFood realizará show especial para fãs do Rock in Rio Brasil, em São Paulo.

27/06/20240

Maxtrack realiza nova edição de projeto de inovação com foco em transportes de fretamento

18/12/20230

Spitfire Audio anuncia sua Promoção de Inverno 2023

28/12/20230

PTR Cocais: quase 3 mil moradores com direito ao benefício ainda não fizeram cadastro

24/05/20240

Acúmulo e falta de processos em peças trava qualquer produção industrial

14/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.