Close Menu
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 26
EM DESTAQUE
  • Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra
  • O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso
  • Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa
  • Tesouro Direto Como Funciona Este Investimento Seguro
  • Protetores Solares para o Rosto que Valem a Pena
  • Adestramento De Caes Tecnicas Positivas Que Funcionam
  • Dicas Essenciais Para Economizar no Supermercado e Cozinhar Mais
  • Como ler gráficos de criptomoedas: guia visual para iniciantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
CONTATO
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
Home»“Ministro e deputado desfilando em escola de samba que exalta vandalismo e afronta a Polícia não é Carnaval”, diz Rosana Valle

“Ministro e deputado desfilando em escola de samba que exalta vandalismo e afronta a Polícia não é Carnaval”, diz Rosana Valle

14/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

“Um membro do Poder Executivo da União não poderia compactuar e participar de um desfile como este, que defendeu vandalismo ao patrimônio público e atacou a Polícia”. Este é o posicionamento da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) sobre a participação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, no desfile do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, no sábado (10/2), na capital paulista.

A crítica ainda se estende ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo também desfilou pela agremiação:

“Espantoso ver Boulos e o ministro dos Direitos Humanos do Lula (presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva – PT) desfilando e sorrindo, enquanto a escola exibia fantasias de policiais, como se fossem demônios. O que se viu foi uma afronta aos profissionais da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que arriscam a vida para proteger a sociedade. Lamentável e desnecessário. No desfile, ainda teve exaltação ao vandalismo do patrimônio público. Isso não é Carnaval”, analisa a congressista.

A escola de samba do Bixiga causou polêmica ao comparar policiais a demônios na ala “Sobrevivendo ao Inferno”. Os integrantes do “Batalhão de Choque” usavam capacetes com chifres e asas vermelho-alaranjadas. Para parte da classe política e membros das Polícias Civil e Militar, as alegorias desqualificaram os agentes da Segurança Pública. Por isso, deputados estaduais e federais passaram a defender que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo cortem os recursos públicos da escola. 

As críticas também foram motivadas, nas últimas horas, pelo fato de a Vai-Vai ter levado ao Sambódromo do Anhembi a réplica da estátua de Borba Gato pichada. Em 2021, a obra foi incendiada, em São Paulo. Segundo noticiado pela Imprensa, no carro alegórico estava não apenas o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, mas, também, Paulo Roberto da Silva Lima, condenado pelo vandalismo à estátua de cerca de 13 metros.

Na época, à Polícia, o acusado confessou ter organizado o ataque à obra, “porque queria abrir debate público a respeito da existência dela”. Historiadores afirmam que Borba Gato escravizou negros e indígenas.

“Os dois, Boulos e Silvio Almeida, estarem lá, exercendo os cargos públicos que exercem, compactuam com isso? Concordam em exaltar quem ataca o patrimônio público? Concordam em demonizar a Polícia? A quem interessa uma Polícia desacreditada? A quem interessa levar para a avenida, segundo noticiado pela Imprensa, um condenado por ataque a um patrimônio público? A liberdade inerente ao Carnaval não pode ser misturada a uma ode ao que é errado aos olhos da Justiça”, reafirma Rosana, que também é presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo.

 

Brasil
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Related Posts

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
EM DESTAQUE

Dia da Mulher: Fora do Eixo Lounge aposta em open bar para elas

09/03/20240

Semana Santa: poke, sushi e saladas são opções para evitar carne vermelha

29/03/20240

Os principais direitos do consumidor na “Black Friday” 

08/11/20230

InfoMoney fecha acordo com The New York Times, Harvard Business Review e Fortune

16/04/20240

Singular Anglo promove concurso de bolsas para o cursinho pré-vestibular Extensivo 2024

11/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.