O Ministério da Cultura (MinC), por meio da secretaria de formação, livro e leitura, lançou convocação público para organizações da sociedade social que possam executar a programação cultural da livraria demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), em Brasília, Região Federalista.
O investimento é de um milhão e meio de reais e as inscrições ficam abertas até o dia vinte e sete de setembro.
As propostas devem ser realizadas pelo portal transferegov no endereço www.gov.br/transferegov
A organização selecionada será responsável por planejar e executar ações de incentivo à leitura por meio de uma programação cultural que contemple atividades artísticas, literárias e formativas, além de promoção e mediação da leitura.
O Ministério da Cultura espera que a proposta contemple a geração de clubes de leitura e a realização de eventos uma vez que contação de história, encontros literários, espetáculos de dança, teatro e música.
Eventos comemorativos, oficinas de escrita criativa, seminários, palestras e ações de dinamização do ror da livraria também são bem-vindos.
A coordenadora-geral de leitura e bibliotecas do ministério, Aline França, explica os objetivos do edital e fala uma vez que devem ser os projetos inscritos para a realização da programação da livraria demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, de Brasília. “Com esse edital será selecionado uma organização da sociedade civil pra celebração de parceria com a união para execução do projeto de programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, a BDB. o objetivo é garantir a atuação da bdb em sua missão de ser demonstrativa para as demais bibliotecas do sistema nacional de bibliotecas públicas, promover a biblioteca como espaço de cultura, de encontro e de construção social, disseminar ações inovadoras na gestão de bibliotecas no país e difundir as boas práticas desenvolvidas, além de promover ações de qualificação e formação profissional no âmbito da cadeia produtiva do livro e leitura. também realizar atividade para ocupação dos espaços da biblioteca e de ações que fortaleçam a sua atuação institucional.”
As inscrições de projetos de organizações da sociedade social para formular a programação cultural da BDB, em Brasília, ficam abertas até o dia vinte e sete de setembro. As propostas devem ser enviadas pelo portal transferegov.
Para outras informações, acesse www.gov.br/cultura.
Esta é uma realização do Ministério da Cultura por meio da secretaria de formação, livro e leitura (SEFLI).