Pomerode (SC), julho de 2024: A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.
Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. “Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociais não seja algo prejudicial. Existe uma série de caminhos para o ambiente mais propício, adequado e até mesmo seguro para uma criança, mas muitas vezes essas alternativas não são divulgadas ou comunicadas de forma tão transparente, comprometendo a compreensão dos adultos que desejam investir em boas práticas no ambiente digital para seus filhos ou entes queridos. Assim, nosso intuito é trazer um conteúdo de fácil entendimento, que seja capaz de auxiliar diversas famílias neste sentido”, comenta a especialista que foi eleita três vezes como a melhor profissional de marketing do Brasil.
A profissional traz questões que englobam a exposição das crianças na internet. Para entender melhor este conceito, Camila explica sobre o termo Sharenting, usado para descrever a prática dos pais divulgarem um conteúdo potencialmente sensível sobre seus filhos em diferentes plataformas da internet, como as redes sociais. Assim, ela argumenta sobre a segurança dos pequenos e traz diversas dicas práticas de como os pais podem lidar com diferentes situações relacionadas a exposição no ambiente digital.
“A ideia de criar uma série de vídeos para repassar temas que envolvem o universo infantil, permite ampliar o acesso de pais e familiares aos conteúdos com fontes confiáveis e especialistas que estão imersos no assunto. Iniciamos o projeto com vídeos sobre nutrição infantil, como um piloto. Graças a boa aceitação, expandimos a iniciativa trazendo diferentes temas que possuem relevância com nosso público-alvo, sempre convidando especialistas de segmentos variados para debaterem sobre assuntos que tenham aderência com o dia a dia das crianças”, comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, empresa que é detentora da Milon. Os episódios já estão disponíveis no Youtube e no Instagram da marca.
Sobre a Milon:
No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 109 lojas físicas em operação, sendo 81 franquias e 28 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.
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CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
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