Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Mercado em expansão: por que a estética automotiva é uma aposta segura para 2025?
NEGÓCIOS

Mercado em expansão: por que a estética automotiva é uma aposta segura para 2025?

10/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de estética automotiva está em plena ascensão no Brasil, impulsionado pelo aumento da frota de veículos usados e seminovos, além de mudanças nos hábitos de consumo pós-pandemia. Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontam que as vendas de veículos usados cresceram 18% em 2023, reforçando a relevância de serviços que preservam e valorizam o patrimônio dos motoristas.

Com o custo crescente dos carros novos, muitos consumidores têm optado por investir na manutenção e estética de seus veículos. Serviços como polimento técnico, vitrificação e higienização interna não são mais vistos apenas como manutenção, mas como um diferencial de valorização. Este movimento posiciona o setor de estética automotiva como uma das áreas de maior potencial de crescimento para o próximo ano.

Pós-pandemia e novos hábitos de consumo

A relação dos brasileiros com seus carros mudou significativamente nos últimos anos. Uma pesquisa da Kantar Insights revelou que 72% dos consumidores passaram a enxergar o automóvel como símbolo de segurança e independência durante a pandemia. Este comportamento impulsionou a busca por serviços que combinam conveniência, qualidade e personalização.

“O consumidor está cada vez mais atento à importância de preservar seus veículos, seja como um ativo financeiro ou pela experiência de uso. Serviços de estética automotiva se tornaram essenciais nesse contexto”, avalia Alexandre Valença, especialista no setor e fundador da DRYJET, uma rede de franquias com 15 anos de atuação no mercado.

A força do mercado de franquias no setor automotivo

No Brasil, o setor de serviços automotivos dentro do franchising cresceu 12% em 2023, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O modelo de franquias tem atraído investidores por oferecer suporte estruturado, treinamento técnico e a segurança de marcas já consolidadas.

Um exemplo é a DRYJET, rede de estética automotiva que utiliza técnicas avançadas e sustentáveis para oferecer serviços como vitrificação, polimento técnico e lavagem ecológica. Com mais de 25 unidades espalhadas pelo país, a rede se destaca por adotar práticas que economizam até 90% de água em comparação aos métodos convencionais, atendendo às exigências de consumidores cada vez mais preocupados com o impacto ambiental.

“A alta procura por veículos usados e seminovos está diretamente ligada ao aumento da demanda por serviços de estética automotiva, e o modelo de franquias permite que empreendedores entrem nesse mercado de forma estruturada e segura”, acrescenta Valença.

A consultoria Frost & Sullivan estima que a receita global gerada pelo mercado de manutenção e estética automotiva ultrapassará US$ 80 bilhões até o final da década. No Brasil, o setor deve continuar crescendo, impulsionado por uma frota em expansão e por consumidores que priorizam serviços de valorização e personalização de seus veículos.

Empreendedores também enxergam no segmento uma oportunidade estratégica para 2025. Modelos de negócio bem estruturados e de baixo custo operacional, como o da DRYJET, têm se destacado por oferecer retorno rápido e forte alinhamento às demandas de um mercado em constante transformação.

Para os especialistas, a busca por serviços automotivos reflete não apenas a preocupação com a valorização do veículo, mas também o desejo de conveniência e qualidade. Redes como a DRYJET têm contribuído para transformar o setor ao combinar inovação tecnológica, eficiência e práticas sustentáveis, apontando para um futuro promissor na área de estética automotiva.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAIQUE EDUARDO COSTA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

Estudo da Forrester Consulting atesta eficácia da Plataforma FICO e retorno significativo sobre o investimento realizado

18/04/20240

Cinco dicas de livros para a garotada no Dia do Leitor

04/01/20240

Adriana Colin Mediará o Evento ‘A Energia Vem Delas’ no Rio de Janeiro

22/10/20240

Nota Fiscal Goiana: primeiro sorteio de 2024 será dia 25 de janeiro

11/01/20240

Relacionamento reatado entre José lizarda e Lelê Silva

16/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.