Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»MAPFRE marca presença no Fórum Bandeirantes sobre Seguros
FINANÇAS

MAPFRE marca presença no Fórum Bandeirantes sobre Seguros

22/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

São Paulo, 21 de agosto de 2024 – A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, esteve presente no Fórum Bandeirantes sobre Seguros, realizado no Auditório Morumbi, em São Paulo, nesta semana (20/08). O evento, mediado pelos jornalistas Thays Freitas e Pedro Campos, reuniu executivos da MAPFRE e especialistas do setor para discutir o papel do seguro na proteção e tranquilidade dos clientes, especialmente em grandes centros urbanos. Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi o responsável pela abertura do fórum.

No primeiro painel, Luiz Padial, diretor de Auto e Massificados da MAPFRE, e Jonson Sousa, diretor comercial da companhia, participaram de um debate com Sérgio Avelleda, ex-secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, e Paulo Cremoneze, advogado especialista em Direito do Seguro. O tema central foi como o seguro pode ser um grande aliado para garantir a tranquilidade dos moradores de grandes cidades, especialmente em áreas de risco.

Jonson Sousa destacou o crescimento do mercado de seguros e a importância dos corretores na oferta de soluções adequadas aos clientes: “O seguro é um serviço que pode atender o cliente em suas necessidades diárias, proporcionando tranquilidade para que ele possa focar em sua família, negócios e vida pessoal. As seguradoras são altamente regulamentadas, o que garante uma solvência consistente. Nossa rede de corretores capacitados desempenha um papel fundamental na simplificação do acesso aos produtos de seguro.”, explicou.

Luiz Padial enfatizou a amplitude das coberturas oferecidas pelo mercado de seguros e sua relevância para a proteção contra imprevistos cotidianos: “O mercado de seguros oferece uma vasta gama de coberturas que vão desde proteção contra roubos e colisões até serviços 24 horas para emergências, como problemas em residências ou veículos. O seguro é um recurso valioso que ajuda a mitigar os impactos de eventos inesperados, proporcionando uma rede de segurança essencial para a vida nas grandes cidades.”, disse o executivo.

Sobre a cultura dos seguros na vida dos brasileiros, em especial nas áreas de risco, Luiz Padial falou que, embora haja uma evolução da participação do mercado de seguros no PIB do Brasil, a procura pelo serviço ainda é baixa. “Apenas 30% dos veículos que circulam em nosso país têm seguros. Quando falamos de seguro residencial esse número é ainda menor, apenas 18% das residências são seguradas.

 

Seguro de Vida 

O segundo painel focou na importância do seguro de vida como uma ferramenta de planejamento financeiro e de proteção familiar, com a participação das executivas da MAPFRE, Hilca Vaz, diretora técnica de Pessoas, e Carolina de Molla, diretora comercial de Vida e Previdência, além do médico Evaldo Stanislau e do educador financeiro Thiago Godoy.

Hilca Vaz abordou os desafios e tabus que ainda cercam o seguro de vida no Brasil, especialmente a percepção de que ele está associado a eventos negativos, como morte ou acidentes: “Nós carregamos uma herança social que associa o seguro de vida à fraqueza e ao sofrimento, mas precisamos mudar essa percepção. Durante a pandemia, houve um aumento na conscientização sobre a importância do seguro de vida, que é essencial para o planejamento financeiro. No entanto, apenas 17% da população brasileira possui um seguro de vida, o que mostra que ainda temos muito trabalho pela frente.”, explicou a executiva.

Sobre a falta de conhecimento sobre o seguro de vida e a maneira que a MAPFRE e outras seguradoras podem contribuir para a educação financeira e a conscientização sobre a importância desse tipo de proteção, as executivas trouxeram ao debate pontos relevantes que reforçam a necessidade de apresentar o produto aos brasileiros:”É fundamental desmistificar o seguro de vida, mostrando que ele não é apenas para momentos de morte, mas sim uma forma de proteção financeira que pode ser ajustada às realidades e necessidades de cada indivíduo. O seguro de vida pode cobrir afastamentos do trabalho, doenças graves, entre outras situações, com um custo acessível e que faz sentido dentro do planejamento financeiro das famílias.”, completou Hilca. 

Carolina de Molla ressaltou a importância de tornar o seguro de vida mais acessível e compreensível para a população em geral, especialmente para as classes de menor renda e comentou sobre o seguro como um instrumento de planejamento sucessório: “não estamos falando de um produto limitado para pessoas de uma determinada classe da população. O benefício do seguro é isento de imposto de renda, não transita por inventário. Não há burocracia para receber o valor contratado e não é penhorado, por exemplo. O produto protege a família de uma forma direta, que faz parte de um planejamento financeiro”, concluiu. 

A íntegra do Fórum Bandeirantes sobre seguros está disponível neste link
 

 

Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

 

Informações à Imprensa:

InPress Porter Novelli
[email protected] 

 

Victor Oossawa

(11) 97624-4184

Vinícius Bruno
(11) 94315-4003

 

Gustavo Reis

(11) 95383-9893

 

Vantuyl Barbosa
(11) 98606-2884

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTOR HIDEKI OOSSAWA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

MPD Engenharia encerra 2023 com um VGV médio lançado de R$ 1 bilhão e prepara o terreno para um crescimento sustentável

16/04/20241

Dimas Ramalho participa de lançamento de livro sobre escravidão em Araraquara na Alesp

30/11/20230

5 motivos pelos quais adolescentes devem ir ao ginecologista

21/03/20240

Ketllyn Basaglia comemora novidades na carreira

23/12/20230

Casa Natura Musical tem shows de Julio Secchin e Cynthia Luz e os internacionais Yaya Bey e Hermanos Gutiérrez nesta semana

08/04/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.