Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Mais de um terço dos consumidores já ouviu falar sobre metaverso, mas não sabe nada sobre ele, diz pesquisa YouGov
TECNOLOGIA

Mais de um terço dos consumidores já ouviu falar sobre metaverso, mas não sabe nada sobre ele, diz pesquisa YouGov

31/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Dados de uma pesquisa recente da YouGov, multinacional de pesquisa de mercado on-line, que envolveu consumidores em 17 mercados internacionais, revelam que ter ouvido falar do metaverso não se traduz necessariamente em saber o que ele realmente é. Mais de um terço (36%), diz que já ouviu falar do metaverso, mas não sabe nada sobre ele; e uma proporção menor relata saber um pouco sobre o assunto (32%). Ainda, dois em cada dez entrevistados (20%) dizem que nunca ouviram falar do metaverso.

Aqueles que dizem saber muito sobre o metaverso são uma pequena minoria com 6% – semelhante a 5% dos entrevistados que não têm opinião sobre o assunto.

Olhando especificamente para cada mercado pesquisado, os dados revelam que os indianos são os mais propensos em todos os mercados (21%) a dizer que sabem muito sobre o metaverso, seguidos pelos entrevistados nos Emirados Árabes Unidos (12%) em um distante segundo lugar.

Quanto aos que afirmam conhecer um pouco sobre o metaverso, os italianos lideram (45%), seguidos por proporções iguais de indonésios (42%) e de Hong Kong (42%). Nos EUA, enquanto a maior proporção de consumidores sabe um pouco sobre o metaverso (42%), quase dois em cada cinco (39%) já ouviram falar dele, mas não sabem nada sobre a tecnologia.

São os espanhóis (56%) que lideram todos os mercados ao dizer que já ouviram falar do metaverso, mas não sabem nada sobre ele, seguidos pelos britânicos (46%) e franceses (45%).

Agora, para aqueles que nunca ouviram falar do metaverso – os dinamarqueses lideram (51%), seguidos pelos poloneses (48%) e os cingapurianos lideram (16%) entre os entrevistados asiáticos pesquisados.

Quão animadas estão as pessoas com o metaverso?

O metaverso, de uma forma ou de outra, está em andamento há décadas. Mas com todo o burburinho em torno do metaverso nos últimos tempos, quão animadas as pessoas estão com isso este ano, em comparação com o ano passado?

Mais de um terço de todos os entrevistados em todos os mercados (34%) nunca ficaram entusiasmados com isso, mostram os dados da pesquisa YouGov.

Um quarto deles (25%) está tão animado com o metaverso este ano quanto no ano anterior e mais de um em cada dez (13%) está comparativamente mais animado. A empolgação diminuiu para 11% dos entrevistados, enquanto 17% simplesmente não sabem.

—
Metodologia: 

YouGov Surveys: Serviced fornece resultados rápidos de pesquisas de públicos nacionalmente representativos ou segmentados em vários mercados. Os dados são baseados em pesquisas com adultos com 18+ anos em 17 mercados, com tamanhos de amostra variando entre 511 e 2051 para cada mercado. Todas as pesquisas foram realizadas on-line em junho de 2024. Os dados de cada mercado usam uma amostra nacionalmente representativa, exceto México e Índia, que usam amostras representativas urbanas, e Indonésia e Hong Kong, que usam amostras representativas on-line. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
POLLYANA NEVES ROCHA FALCAO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

União de tecnologia e expertise humana potencializam recomendações de investimentos

07/06/20240

[CES 2024] Um vislumbre do estande da Samsung sob o tema “IA para Todos”

12/01/20240

Luzia Costa, brasileira e mineira, representou o Brasil (18 de Novembro) no “American Beauty Awards”, em Orlando (EUA)

22/11/20240

Quais os impactos da adenomiose na gravidez?

27/02/20240

Sugestão de pauta: Experiência dos aviadores faz diferença na escolha de uma aeronave

21/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.