Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Maersk e Hapag-Lloyd iniciam uma cooperação operacional
Uncategorized

Maersk e Hapag-Lloyd iniciam uma cooperação operacional

24/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Hapag-Lloyd AG (Hapag-Lloyd) e a Maersk A/S, uma entidade subordinada a A.P. Moller – Maersk (Maersk), assinaram um acordo para uma nova colaboração operacional de longo prazo chamada “Cooperação Gemini”, que terá início em fevereiro de 2025. A ambição é fornecer uma rede oceânica flexível e interconectada com confiabilidade líder do setor.

“A parceria com a Maersk nos ajudará a aumentar ainda mais a qualidade que oferecemos aos nossos clientes. Além disso, nos beneficiaremos de ganhos de eficiência em nossas operações e de esforços conjuntos para acelerar ainda mais a descarbonização de nossa indústria”, afirma Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

A nova cooperação entre a Hapag-Lloyd e a Maersk compreenderá uma frota de cerca de 290 navios com uma capacidade combinada de 3,4 milhões de contentores (TEU), a Maersk implantará 60% e a Hapag-Lloyd 40%.

“Temos o prazer de iniciar esta cooperação com a Hapag-Lloyd, que é o parceiro oceânico ideal na nossa jornada estratégica. Ao entrar nesta cooperação, estaremos oferecendo aos nossos clientes uma rede oceânica flexível que elevará o nível de confiabilidade na indústria. Isto fortalecerá a nossa oferta de logística integrada e atenderá às necessidades dos nossos clientes”, afirma Vincent Clerc, CEO da Maersk.

Como parte do acordo, as duas empresas estabeleceram a meta ambiciosa de fornecer uma confiabilidade de cronograma superior a 90% assim que a rede estiver totalmente implementada. Além de melhorar a qualidade do serviço, os clientes também se beneficiarão de melhores tempos de trânsito em muitos dos principais portos, corredores entre portos e acesso a alguns dos centros oceânicos mais bem conectados do mundo.

Ambas as empresas estão comprometidas com a descarbonização das suas frotas e estabeleceram as metas de descarbonização mais ambiciosas da indústria, com a Maersk a apontar para zero emissões líquidas em 2040 e a Hapag-Lloyd em 2045.

Como consequência da adesão a esta cooperação, a Hapag-Lloyd deixará a THE Alliance no final de janeiro de 2025. Em janeiro de 2023, a Maersk e a MSC anunciaram que a aliança 2M terminará em janeiro de 2025.

Durante 2024, a Maersk e a Hapag-Lloyd trabalharão cuidadosamente na transição das suas atuais alianças para a nova cooperação operacional. Ao mesmo tempo, o serviço aos clientes continuará de acordo com os acordos existentes.

Mais detalhes sobre a “Cooperação Gemini”, incluindo os novos horários dos navios, serão anunciados oportunamente, assim que estiverem disponíveis.

Sobre a nova rede:

“Gemini Cooperation” será uma cooperação operacional de longo prazo com início em fevereiro de 2025. Ambas as empresas fornecerão equipes operacionais dedicadas para gerenciar a cooperação.
Tanto a Hapag-Lloyd quanto a Maersk podem ajustar com flexibilidade suas operações fora da rede para dimensionar a capacidade de acordo com as necessidades de seus clientes.
Como parte do acordo, as duas empresas estabeleceram a meta ambiciosa de fornecer uma fiabilidade de horário superior a 90% assim que a rede estiver totalmente implementada. Este objetivo é apoiado por um forte modelo de governança e obrigações contratuais.
A “Cooperação Gemini” aproveitará as redes globais e a presença de terminais combinados da Hapag-Lloyd e da Maersk, bem como a ampla experiência em logística de nossas equipes. A cooperação compreende cerca de 290 navios com capacidade combinada de 3,4 milhões de contêineres (TEU). A Maersk implantará 60% e a Hapag-Lloyd 40%.
A cooperação abrangerá 7 comércios: Ásia/Costa Oeste dos EUA, Ásia/Costa Leste dos EUA, Ásia/Oriente Médio, Ásia/Mediterrâneo, Ásia/Norte da Europa, Oriente Médio – Índia/Europa e Transatlântico.

A “Cooperação Gemini” será composta por 26 serviços principais. Os principais serviços marítimos serão complementados por uma rede global de transportes dedicados centrados em centros de transbordo próprios e/ou controlados – dos quais 14 serviços de transporte na Europa, 4 no Médio Oriente, 13 na Ásia e 1 no Golfo do México. Estes serviços de transporte oferecerão uma ligação rápida com capacidade flexível entre centros e portos servidos por serviços de transporte e vice-versa.

Sobre a Maersk

AP Moller – Maersk (Maersk) é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global em serviços logísticos, a empresa opera em mais de 130 países e emprega 100.000 pessoas em todo o mundo. A Maersk possui uma frota composta por cerca de 700 navios próprios e fretados, com capacidade total superior a 4 milhões de TEU. A APM Terminals, uma afiliada da Maersk, opera 59 terminais de gateway em 31 países sob a marca APM Terminals ou em conjunto com um parceiro de joint venture. A Maersk pretende atingir emissões líquidas zero até 2040 em todo o negócio com novas tecnologias, novas embarcações e combustíveis verdes. Em 2023, a Maersk lançou o primeiro navio porta-contêineres do mundo capaz de operar com metanol verde, e a empresa tem atualmente encomendados 24 navios adicionais movidos a metanol.

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 264 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 2 milhões de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas do mundo.  A empresa tem cerca de 13.500 mil funcionários e 400 escritórios em 135 países.  A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,9 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos. Um total de 113 serviços regulares em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todo o mundo. No segmento de Terminais e Infraestrutura, a Hapag-Lloyd possui participações em 20 terminais na Europa, América Latina, Estados Unidos, Índia e Norte da África. Os cerca de 2.600 funcionários lotados no segmento de Terminais e Infraestrutura cuidam das atividades relacionadas aos terminais prestam serviços logísticos complementares em localidades selecionadas. Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/ 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br 

E-mail: [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Profert: Comissão aprova incentivo à produção nacional de fertilizantes

13/12/20230

Biotrop leva conhecimento sobre o mercado de biológicos ao Show Rural Coopavel

06/02/20240

Avanço na transparência, mas desafio no alinhamento de interesses

27/03/20250

Mulheres são destaque no empreendedorismo brasileiro.

15/11/20240

Rodobens entrega mais de 1 tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

18/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.