A ALLOS tem um novo Diretor de Tecnologia (CIO). Com mais de 20 anos de experiência no mercado e carreira construída em grandes empresas do setor, como Stone, Linx e Totvs, Luiz Martins é agora o responsável pelas operações de tecnologia que envolvem os 58 shoppings do grupo, além dos produtos digitais e projetos da mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
Martins acredita que o atual momento da companhia, pouco mais de um ano após a fusão entre Aliansce Sonae e brMalls, é uma oportunidade de se explorar ainda mais a relação com o consumidor final. Ele ressalta ainda que vai trabalhar para explorar ainda mais o uso de dados e inteligência artificial na operação.
“Temos o desafio na integração de nossas companhias unificando os ERPs, HCMs, BPMs, CRMs, ITSMs e outras plataformas, com olhar atento às nossas operações de infraestrutura e segurança nos escritórios e shoppings, buscando sempre a transformação digital e cultura ágil. Além disso, continuamos acelerados no uso de plataformas CRM B2C e investindo fortemente em inteligência artificial, objetivando aproximar o relacionamento com os lojistas e o encantamento de nossos clientes. Outra frente bastante importante é a revisão de nossa arquitetura de dados, proporcionando modelos de self-service BI para todas as operações, além de estruturar as informações da governança e gestão de acesso para o benefício do nosso negócio”, afirma.
Luiz Martins responderá ao Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da ALLOS, Leonardo Cid. Com formação em Desenvolvimento de Softwares pela UniNorte (Amazonas) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ele dará continuidade ao trabalho estratégico desenvolvido pelo executivo Fabio Moraes, que esteve à frente do cargo por quase 10 anos e desempenhou papel importante no movimento de fusão entre as gigantes do setor, concluído em 2023. Moraes segue na ALLOS durante um processo de transição, até setembro.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.