A Longevitech, startup brasileira especializada em itens de tecnologia assistiva, começou a fornecer para a AACD a órtese Step-On, inovadora para o tratamento de pessoas que sofrem com a síndrome do pé caído, também conhecida como pé equino. Importada para o Brasil pela Longevitech, é uma das mais inovadoras do mercado para a o tratamento da síndrome, que acomete uma em cada mil pessoas no mundo.
A síndrome do pé caído consiste na perda de dorsiflexão do pé, movimento usado para levantar a ponta do pé para andar, prejudicando a marcha, aumentando os riscos de queda e de lesões secundárias no joelho e no quadril por flexão compensatória. Entre as causas da doença estão danos nos nervos periféricos (por acidentes ou cirurgias), doenças neuromusculares e neurodegenerativas e traumas na medula espinhal e doenças.
A órtese dinâmica e ativa Step On AFO conta com dobradiças unilaterais ou bilaterais com molas, garantindo amplitude de movimento entre 22º de dorsiflexão e 11º de flexão plantar, é termomoldável e ajustável. Ela oferece segurança ao andar, ativa os músculos que atuam na marcha e melhora toda parte articular e muscular do paciente. A órtese será agregada ao tratamento conforme orientação médica.
Para Marcos Bigal, sócio-fundador da Longevitech, a parceria com a AACD tem um significado especial para a empresa, que nasceu em 2020, conta com 200 produtos no seu portfólio e acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão de investidor anjo, formado por um grupo de empresários e médicos. “Termos uma instituição como a AACD, referência em reabilitação, entre os nossos parceiros nos orgulha muito, ratifica o nosso compromisso em desenvolver produtos que ampliem a independência do indivíduo, aumentando o seu bem-estar”, conclui.
Sobre a empresa
Fundada em 2020, a Longevitech conta com portfólio formado por cerca de 200 produtos importados e desenvolvidos pela própria empresa. A startup é especialista em produtos que proporcionam autonomia, aumento do bem-estar e melhoria na qualidade de vida de pessoas com limitação temporária ou permanente de mobilidade ou acessibilidade, bem como de seus cuidadores. Recentemente recebeu o aporte de R$ 1 milhão de investidor anjo Alfape Holdings e Participações LTDA, formado por um grupo de empresários e médicos.
Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada a pacientes ortopédicos e reabilitação de pessoas com deficiências físicas, sendo composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais via SUS, particular e convênios.
A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência, e com a cooperação técnica, que leva o padrão de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U