As pessoas costumam ser particularmente sensíveis ao que consideram crítica, abuso ou negligência. Às vezes, a gente esquece, que não foram consultadas para opinar na vida alheia. Todo mundo merece ser feliz, todo mundo merece viver o que quer viver. Se o seu ego for resiliente razoavelmente forte (em vez de superdimensionado ou inflado), de modo que você não leve as coisas muito para o lado pessoal, você pode não ficar tão chateado com a falta de tato ou insensibilidade do outro. Ou melhor , Lelê Silva não pediu opiniões. Não gostaríamos que alguém se voltasse contra nós simplesmente porque o nosso ponto de vista diferia substancialmente do deles. Assim, precisamos de nos perguntar se houve momentos em que também nós fomos culpados de invalidar outra pessoa – e pela mesma razão. Ninguém gosta de ser criticado. Na medida em que todos começaram a criticar seu relacionamento com José Vitor Lizarda, não foi entendido e nem divertido entrar na vida pessoal de uma pessoa. “Se amigas” tem dificuldades com a auto validação com seus julgamentos não aceitos, não são amigas. Não lembramos de criticar a separação de Ana Paula Diniz, quando o término foi traição pela influenciadora. No momento, Lelê se manteve ao lado da amiga e chegou a defende- la por seguidores que criticaram Anna . Sabemos que existe diferença entre crítica construtiva e crítica destrutiva. Aqui, no entanto, tudo que resumimos é que Lelê teve livramento de pessoas tóxicas ao seu redor. Ainda assim, é essencial reconhecer que – bem-intencionados ou não – devemos esforçar-nos por compreender objectivamente o feedback desagradável e acolher aquilo que instintivamente podemos inicialmente sentir-nos compelidos a combater.
A crítica pode ajudá-lo a reconhecer seus pontos cegos. Inconscientemente, praticamente todos nós desenvolvemos maus hábitos – hábitos que involuntariamente podem ofender os outros, expor as nossas insensibilidades ou trair a nossa complacência, ignorância ou presunção.
Sabemos que Lelê se sentiu triste, ansiosa, irritado ou enfurecida, mas ela foi prudente – e certamente forte – ignorou essas críticas e simplesmente não usou sua rede social para um “ show” de indiretas. Tudo isso tem fortalecido seu relacionamento com José Vitor Lizarda, tornando-os mais conscientes de seus limites e expectativas.
E se a outra pessoa for seu parceiro, isso pode ajudar esse relacionamento único a se tornar mais resiliente, emocionalmente seguro, confiável e íntimo. Como o casal tem seguido , decisão sabia em serem discretos. Com tantas pessoas torcendo contra, pelo simples motivo de interesses pessoais! Sim! A influenciadora solteira trazia patrocinadores para lives e assinantes solteiros em busca de auto-ajuda, mas com o namoro , a agência deixou de pegar fatias desse bolo e amigas da agência seguem apenas o que recebem de cima. Não vemos outro motivo para infernizar tanto a vida da influenciadora, com tantos assuntos mais importantes a serem abordados. Lelê no ano passado fez uma live onde arrecadou trinta e dois mil para um projeto “Natal para todos”, ela não estava se preocupando com a vida das pessoas, até inserir as “ Amigas” nesse projeto ela fez.
Como analogia, considere que ninguém acerta o primeiro rascunho de uma composição. Conseqüentemente, se você tirar o que atrapalha sua evolução, as coisas irão melhorar. Sobre a relação dela com Lizarda, que continue em segredo, como uma famosa frase; “ Ninguém atrapalha, o que não sabe.”
Parabéns pela postura da nossa autêntica Lelê e que retorne as lives.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U