Leitura transforma espaços literários deixados pelas concorrentes em novas lojas da rede
A meta da maior rede de livrarias físicas do Brasil é fechar o ano com 109 unidades. Para 2024, serão pelo menos mais dez novas lojas. A proposta é acelerar a estratégia de expansão, ampliando os investimentos e aproveitando os espaços literários deixados pelas concorrentes em novas lojas.
De acordo com, Marcus Teles, a rede registrou um crescimento excepcional de mais de 31% nas vendas de livros em 2022 e segue com bons números em 2023. “Estamos muito focados em manter todas as unidades em pleno funcionamento e investir na abertura de novas lojas, pensando em recursos próprios, seguindo o modelo de gestão com sócio-gerente”.
Mesmo num cenário, no qual o digital ganha cada vez mais espaço, a Leitura investe nas lojas físicas, caracterizando seus espaços como um centro de cultura e lazer. “É notável a presença frequente de famílias nas unidades e as lojas da Leitura oferecem para elas uma enorme variedade de produtos, com mais de 100 mil itens diversos, entre eles livros, revistas, materiais de papelaria e escritório, presentes e suprimentos de informática. Além de contar com espaços de entretenimento como cafés, área geek, ambientes para leitura, realização de sessões de autógrafos e eventos culturais”, afirma Teles.
O objetivo da rede é proporcionar uma experiência única aos seus clientes por meio de um atendimento de excelência e artigos de alta qualidade. Para isso, mantém seu portfólio de produtos sempre atualizado e investe em treinamentos periódicos com a equipe, tendo em vista o aprimoramento dos serviços prestados e constante aperfeiçoamento profissional dos colaboradores para um atendimento de excelência.
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