O Lance! estreou, nesta terça-feira (16/10), o programa “A Coletiva”, novo projeto de conteúdos originais do grupo de mídia, que será transmitido quinzenalmente por seu canal oficial no YouTube. A nova atração traz entrevistas com grandes nomes do esporte em um formato inovador e dinâmico. O primeiro episódio, com duração de uma hora, contou com a presença do jornalista esportivo Tino Marcos, de 62 anos, que relembrou momentos marcantes de sua carreira.
O programa é gravado no centro da redação do Lance!, onde o apresentador Arthur Mota, junto com os jornalistas da equipe, faz perguntas aos convidados, simulando uma coletiva de imprensa. O formato é apontado como o grande diferencial do projeto, conforme explica Matheus Opitz, coordenador de conteúdos originais do Lance!.
“O que buscamos é um formato mais leve e menos saturado do que os podcasts tradicionais. Embora o apresentador conduza a entrevista, a equipe da redação pode intervir a qualquer momento com perguntas ou desafios. Além disso, em ocasiões especiais, convidamos outras pessoas com maior proximidade ao tema para enriquecer a conversa”, afirmou Opitz.
O episódio dedicado ao Tino Marcos aborda a sua paixão pelo futebol, especialmente pelo Flamengo, que é o seu time de coração, e sua nova jornada no digital, como integrante da Play 9. Ele ainda aproveitou a oportunidade para comentar sobre a Seleção Brasileira atual e o que, em sua opinião, tem afastado os torcedores do time. O jornalista relembrou o início da sua trajetória, desde a transição do jornalismo impresso para a TV; momentos marcantes ao lado de grandes nomes do esporte e do jornalismo, como Galvão Bueno e Mauro Naves, por exemplo, em cobertura de amistosos e Copas do Mundo; e a decisão de encerrar seu ciclo de 35 anos na TV Globo.
O editor e produtor da TV Globo João Ramalho também participou da gravação, contribuindo com perguntas a Tino. Entre uma de suas falas, Ramalho destacou a relevância do colega ao mencionar que Tino Marcos é o principal repórter de esporte e o profissional com “maior minutagem na história do Jornal Nacional”. A participação de Tino no programa ainda rendeu um convite especial do CEO, Paulo Ganime, para que ele colaborasse com o jornalismo do grupo.
“Estamos cada vez mais comprometidos em ser o destino preferido dos apaixonados por esporte, investindo em conteúdos inovadores que agreguem valor ao nosso público. ‘A Coletiva’ é só o começo de uma série de projetos que temos em desenvolvimento”, comentou Paulo Ganime, CEO do Lance!.
Sobre o Lance!
O Lance! é uma empresa content-based, com mais de 25 anos de mercado, e que hoje vai além da mídia para atender as necessidades dos torcedores brasileiros, sejam elas de conteúdo, produtos, serviços ou experiências. A marca tem falado com mais de 15 milhões de torcedores por mês. Em 2024, recebeu o prêmio Golden Link Awards, na categoria Afiliação Revelação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
raquel@lumocomunica.com.br