Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»KUKA anuncia o lançamento de seu canal de vendas online no Brasil
TECNOLOGIA

KUKA anuncia o lançamento de seu canal de vendas online no Brasil

19/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A KUKA, empresa referência mundial na fabricação de robôs industriais, desenvolveu um canal digital para facilitar e agilizar a vida dos clientes, o myKUKA, plataforma com diversas funcionalidades, incluindo o recém lançado Marketplace, que permite aos clientes comprar peças de reposição e diversos modelos de robôs com maior agilidade e conveniência. 

Através do canal digital da myKUKA, os clientes terão acesso a uma variedade de recursos e informações para facilitar suas compras, onde poderão adquirir peças de reposição, diversos modelos de robôs, consultar dados técnicos, visualizar imagens técnicas, verificar o estoque, preços e impostos de cada produto. Além disso, serão fornecidos prazos de entrega específicos, considerando o produto solicitado. 

O processo de compra é simples e intuitivo para os clientes. O primeiro passo é ter uma conta no myKUKA, depois entrar no Marketplace e adicionar os produtos desejados ao carrinho. A equipe da KUKA receberá um e-mail com o pedido, que será prontamente processado e acompanhado pela emissão da nota fiscal. 

Ao utilizar o Marketplace para adquirir peças, os clientes desfrutarão de um desconto de 3% no valor do item durante esse período de lançamento. “Estamos avançando em direção a uma abordagem cada vez mais digital do nosso negócio e buscamos incluir tudo o que for possível nos nossos serviços digitais. Em alguns países, o e-commerce já representa em torno de 10% das vendas”, explica o gerente de Customer Services da KUKA no Brasil, André Muller.

A implementação da plataforma myKUKA surgiu devido a demanda de mercado. “Reconhecemos que os consumidores estão cada vez mais presentes no ambiente digital, devido a agilidade e dinamismo dos serviços oferecidos. No entanto, no nosso país, ainda existe uma valorização do contato humano, como receber a visita de um vendedor. Acreditamos na importância de priorizar ambos os caminhos: o digital e o presencial. A compra no Marketplace é uma opção rápida e prática para pessoas que já conhecem os produtos KUKA e sabem exatamente qual produto precisam adquirir”, explica Marcelo Nascimento, gerente técnico de vendas da KUKA no Brasil.

Digital Services KUKA

No myKUKA, a empresa oferece diversos serviços digitais, além do e-commerce, como o Xpert Basic, onde os clientes têm acesso à toda documentação técnica dos robôs e peças de forma gratuita; o Guia de Robôs KUKA que, a partir de poucas perguntas, te apresenta soluções desenvolvidas para o seu setor e para o porte de robô pesquisado; acesso ao portfólio interativo de produto; treinamentos e muito mais. 

Outro diferencial do myKUKA, é a opção de registrar a sua frota de robôs, inserindo o número de série correspondente. Feito isso é possível também abrir um “case” (chamado técnico). A assistência técnica da KUKA recebe um e-mail com os detalhes desse chamado, a equipe especializada avalia a questão e entra em contato para buscar resolver remotamente, através do meio mais apropriado para você, seja telefone ou e-mail. No entanto, se não for possível solucionar o problema de forma remota, pode ser agendada uma visita técnica para resolver o assunto pessoalmente.

Sobre a KUKA

A KUKA é uma empresa global de automação com vendas de cerca de €3,4 bilhões e cerca de 15 mil funcionários. A empresa está sediada em Augsburg, na Alemanha. Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que eles precisam, desde robôs e células até sistemas totalmente automatizados em mercados como o automotivo, eletrônico, metal e plástico, bens de consumo, comércio eletrônico, varejo e saúde.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Mufasa: O Rei Leão estreia no Raposo Shopping

16/12/20240

Demanda do trigo segue firme

24/07/20240

Gazin Colchões lança Showroom do Conforto

14/11/20230

Feira de telecom apresenta tendências de marcas nacionais e internacionais

10/05/20240

Fapesp: hormônio do crescimento tem efeito na regulação da ansiedade

16/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.