Karina Amorim está de volta aos folhetins com um visual completamente renovado. Conhecida por suas icônicas madeixas ruivas, a carioca surpreendeu ao adotar um visual moreno para interpretar Sheifá na série “Neemias”, spin-off de “Rainha da Pérsia” da Record. A transformação marca uma nova fase na carreira da artista, que se dedica intensamente à nova personagem.
Desde abril, logo após sua participação na série “Até Onde Ela Vai”, a atriz tem se preparado para o projeto investindo tempo e energia para o papel. “Sheifá, judia, natural de Jerusalém. Uma mulher de personalidade forte, do tipo que faz o que precisa ser feito, sem esperar por ninguém. Fazendo jus ao seu nome, Sheifá surpreende a todos ao se voluntariar para o projeto de Neemias, um trabalho que até então, era realizado única e exclusivamente por homens. O que ela não esperava é que um desses homens chamaria tanto a sua atenção. E o pior é que ela nem sabe explicar por que”, compartilha Karina.
Com uma carreira consolidada no teatro, a atriz já participou de mais de 30 peças, o que contribuiu para sua formação artística. Ela possui um Bacharelado pela CAL e está concluindo a Licenciatura em Teatro na Cesgranrio. Paralelamente à atuação, a carioca dedica-se ao ensino de teatro para crianças, compartilhando sua paixão e conhecimento com as novas gerações.
Em sua trajetória publicitária, Karina estrelou comerciais para marcas renomadas como Papel Higiênico Neve, Buscofem – onde abordou temas sobre maternidade jovem e solo – e Elseve. No comercial de Elseve, ela destacou seu cabelo um dia antes da transformação para seu novo papel, mostrando a versatilidade e beleza de seus fios.
Desde os 14 anos, a artista atuou como personagem vivo (princesa) em festas infantis, experiência que moldou sua determinação e paixão pela atuação. Hoje, como mãe de uma menina de 7 anos, ela encontra na maternidade sua maior fonte de inspiração e força. Ela enfrenta os desafios da vida profissional e pessoal com resiliência, levantando a bandeira da igualdade para mães no mercado de trabalho. “Minha filha é o que me manteve viva até hoje, mas também o motivo pelo qual sofri muitos preconceitos, principalmente no mercado de trabalho”, declara a atriz.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ MERCHED FIALHO FURTADO
beatriz@merchedcomunicacao.com.br