Estar em ambientes enriquecedores e conviver com pessoas que sejam modelos a seguir e se espelhar é uma das intenções e temas que serão discutidos por Ítala dos Anjos durante um evento só para mulheres em São Paulo. Liderado pela especialista em finanças e investimentos, ‘Rich – O Encontro’ acontece nos próximos dias 22 e 23 de junho, no espaço WeLucci Gardens.
Ao idealizar o evento, Ítala dos Anjos pensou em reunir mulheres para mostrar na prática que o enriquecimento feminino é possível. Dentro da temática, ela traz a ambiência como fator de influência direta quando se fala em alcançar objetivos nos quais essa mulher se espelhe, sonhe ou deseje. “Nosso objetivo é justamente trazer pra essas mulheres novas referências, um ambiente que vai moldar o cérebro dela para essa nova realidade que ela deseja”, explica a especialista em finanças.
Ítala traz como referência, o livro de Mary Ann Sieghart, ‘A Lacuna de Autoridade’ que traz a pesquisa “Good et al: The effects of gender stereotypic and counter-stereotypic textbook images”. “Qualquer redução no viés de gênero é bem-vinda e tem resultado concreto. Por exemplo, a professora Banaji encontrou uma forte correlação com os níveis de viés implícito de gênero contra mulheres que atuam nas áreas de matemática e ciências e o desempenho das meninas em provas de matemática. Quanto mais fraco o viés, melhor o desempenho das garotas e vice-versa. Também foi demonstrado que elas tiram notas mais altas em provas de ciências que incluem ilustrações de cientistas do gênero feminino e não do gênero masculino.”, diz o trecho ressaltado pela especialista brasileira.
Ela conclui que “portanto, à medida que vemos mais mulheres no mundo ao nosso redor se tornando cientistas, empresárias, investidoras, tendo sucesso profissional e conquistando autoridade, o cérebro se reconfigura aos poucos para enfraquecer os estereótipos inconscientes e reduzir nosso viés implícito”.
Ítala dos Anjos concorda com a pesquisa e enfatiza que esse ciclo de feedback positivo deve ajudar a estreitar ainda mais a lacuna de autoridade. “A capacidade e as opiniões das mulheres já são muito mais respeitadas do que foram, digamos, nos anos 1950. E isso é ótimo. Mas ainda temos um longo caminho pela frente antes de fecharmos totalmente a lacuna”, diz.
Além de Ítala, 4 palestrantes já estão confirmadas para falar sobre temas importantes como investimentos, cripto ativos, escolhas seguras, autoliderança e gestão emocional. “Rich – O Encontro” acontece nos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, no WeLucci Gardens em São Paulo. Confira a programação do evento e como se participar pelo link
https://rich.italadosanjos.com.br/oencontro/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
amazoncomunic@gmail.com